in

AmeiAmei OMGOMG

Receitas Para Tirar o “Chumbado” dos Fios

Qual loira nunca chumbou os cabelos? Acho difícil que alguma tenha escapado desse desastre!

O fato é que quase toda loira quer ter fios acinzentados e, por isso, acaba fazendo loucuras… É meninas, com tintura não se brinca, muito menos com tinturas acinzentadas ( tom com final .1), porque pra ficar com o cabelo “da cor de rato” é facinho, facinho…

Quanto mais claro os fios, maior o risco de desastre, já que quanto menos pigmento, mais rapidamente a coloração é absorvida. Então, CUIDADO!

Mas se você tomou cuidado ( ou não!) e acabou com o cabelo cinza, tem umas receitinhas maravilhosas que resolvem o problema!

Vamos Conferir?

Foto: Reprodução

Dica n° 1:

Misture  1 colher de shampoo branco, 1 colher de sopa de descolorante com 5 colheres de oxidante 30 vol e aplique nos fios úmidos, massageando  bem.

Deixe agir por 5 minutos. Caso os fios estejam muito chumbados, deixe agir por até 10 minutos.

Essa receita é a mais potente e só deve ser feita quando as outras, que ensinarei abaixo, não resolverem o problema.

Dica n° 2

Lave os fios com shampoo de limpeza profunda ( anti-resíduos) e água morna.  Deixe a espuma agir por 5 minutos e enxágue.

Essa é a receita mais segura e, portanto, a que deve se feita primeiro.

Dica n° 3

Misture shampoo anti-resíduos ( 3 colheres) com um pouco de pó descolorante ( 1 colher) e aplique nos fios. Massageie por 5 minutos e enxágue.

Todas essas opções ressecam bastante os fios, mas nada que uma boaaaaa hidratação não resolva!

3.4/8 - (7 votes)

Written by Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza.

Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima. Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas.

Produtos Naturais Para Estrias, Manchas e Emagrecimento

Acorde com a pele hidratada – Tutorial em vídeo