Acupuntura elimina rugas e tira manchas do rosto

Não é novidade que a técnica milenar de acupuntura trata doenças, ajuda a minimizar dores e também alterações de humor. As agulhadas auxiliam milhares de pessoas a se sentirem bem pelo munto todo. A descoberta que está atraindo ainda mais fãs para este tratamento é de eliminar as rugas. Sim, menina! A acupuntura pode ser uma aliada no combate ao envelhecimento e também ajuda a deixar a pele bem esticadinha por mais tempo.

A novidade está sendo utilizada em clínicas estéticas e também em salas de médicos dermatologistas do mundo inteiro. No Brasil, não poderia ser diferente! As mulheres estão cada vez mais aderindo ao novo processo da acupuntura. Em contato com a pele, as agulhas finas são aplicadas na testa e na área dos olhos, ajudando a estimular a produção de colágeno natural. Assim, o rosto fica suave e as marcas de expressão acabam sendo eliminadas com o passar do tempo de tratamento.

A acupuntura também consegue rejuvenescer as células e, assim, prevenir o envelhecimento precoce e as marcas da idade. Os benefícios de fazer o tratamento na região dos rosto não param por aí: as agulhadas também amenizam as manchas de acne, cicatrizes suaves e pequenas manchas de sol ou de anticoncepcional. O sucesso também beneficia mulheres que sofrem com o excesso de oleosidade no rosto. Isso porque a acupuntura ameniza a produção de sebo natural da pele, ajudando a diminuir o brilho e o aspecto de sujeira da pele.

acupuntura Acupuntura elimina rugas e tira manchas do rosto

As agulhas devem ser descartáveis em cada aplicação e só podem ser usadas por profissionais capazes para fazer o procedimento. Cada vez que uma agulha é colocada na pele, vai fazer o seu corpo levar um pequeno choque, que aumenta a produção de elastina, melhorando muito a elasticidade e, assim, eliminando a flacidez do rosto e também do pescoço. As agulhas são super finas e muitas mulheres que já aderiram ao tratamento de beleza afirmaram que o processo não é dolorido. Porém, você pode sentir um pequeno desconforto na hora da aplicação.

A acupuntura estimula a circulação sanguínea da região onde é aplicada. Na área do rosto, geralmente as agulhas são colocadas perto dos olhos, boca e testa, onde as rugas aparecem com mais facilidade. O tratamento proporciona a regeneração celular, que combate essas rugas e melhora a aparência do rosto, deixando a pele mais tonificada e lisa.

É preciso consultar com um especialista antes da primeira agulhada. Busque conversar com mulheres que já passaram pelo tratamento antes de marcar a primeira sessão. O resultado dependerá da situação da sua pele, que será avaliada na primeira consulta, pelo profissional. O número de sessões pode chegar a 10, dependendo de quantas rugas e quais as manchas que você tem. O preço também depende da região do país que você mora. Por isso, vale consultar!

Para potencializar o efeito da acupuntura, especialistas indicam o uso de cremes diurnos e noturnos, protetor solar todos os dias e também orientam as clientes a limpar a pele antes de dormir. Não adianta nada levar as agulhadas uma vez por semana se você dormir com maquiagem, por exemplo. É preciso manter o rosto limpo e, para isso, vale fazer uma esfoliação pelo menos uma vez por semana, seguida de um tônico e também um creme hidratante.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 6.0/10 (1 vote cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)

Conte-nos o que achou da matéria usando o Facebook

destaques