Conheça os cuidados básicos para ter mãos de princesa

CLIQUE AQUI PARA RECEBER DICAS DO PATRICINHA ESPERTA NO SEU EMAIL

Ter unhas bonitas vai muito além de estar com o esmalte da moda ou a cor que combina com o seu vestido na festa. Estar com as mãos e as unhas bonitas exige cuidados básicos, mas não menos importantes para a sua saúde. Não é nada demais, mas dá um resultado bacana e uma mão bem cuidada onde quer que você vá. Para começar, vale lembrar que os esmaltes são acessórios que deixam a mão mais bonita.

Mas tudo começa na alimentação para ter uma unha saudável. É isso mesmo! Comer alimentos ricos em vitaminas A e B, como cenoura, abóbora e manga, ajudam a acelerar o crescimento das unhas. Já nutrientes como cálcio, encontrado no leite e batata doce, e o ferro, encontrado nas carnes vermelhas e no feijão, por exemplo, deixam a unha forte e resistente, evitando o quebra-quebra das pontinhas. Já quem come frutos do mar não sofrerá com aquelas manchinhas brancas da unha. E o colágeno, encontrado na gelatina e em balas de farmácia de manipulação, ajudam a deixar a unha com mais brilho e menos opaca.

Se mesmo com todo esse cardápio equilibrado suas unhas não ficarem fortes e resistentes, a dica é passar a consumir cosméticos, encontrados em lojas de manipulação ou artigos naturais, que são feitos com proteínas de peixe. Eles ajudam a fortalecer a unha e são vendidos em cápsulas. Outra ação infalível na hora de ter unhas bonitas e saudáveis é a hidratação. Pelo menos uma vez por semana, fazer uma esfoliação natural e passar creme à base de ureia ajuda a manter a mão e as unhas bem hidratadas, macias e uniformes. No dia a dia, sempre tenha um creminho por perto, para hidratar as mãos toda vez que for ao banheiro ou que estiver muito tempo trabalhando.

unhas fortes Conheça os cuidados básicos para ter mãos de princesa

Uma dica é fazer um intensivo de hidratação: pegue uma luva cirurgica vendida avulsa em farmácias e coloque bastante creme nas pontas dos dedos. Deixe agir por 15 a 20 minutos e lave. Depois, passe um creme rico em colágeno na formulação. Outra coisinha bem importante na hora de cuidar das unhas é não trocar o esmalte todo dia. Toda vez que você passa acetona, está retirando uma película de proteção e levando embora muitos nutrientes. Entre uma cor e outra, antes de pintar novamente, deixe pelo menos um dia a unha sem nada, apenas com creme.

Uma dica para não manchar a unha é sempre passar uma base antes do esmalte. Isso serve como uma barreira de proteção. As mulheres que têm unhas quebradiças ou que estão tentando parar de roer podem usar uma base fortalecedora. Ah, e sempre que puder, troque a acetona pelos lenços com removedores de esmalte. Eles não agridem tanto e ainda são feitos com óleos que hidratam a cutícula. Falando nisso, não é mito aquela história de tirar a cutícula faz mal. É pura verdade! A cutícula tem a responsabilidade de proteger a unha e evitar a proliferação das bactérias e quando a gente a empurra e retira com um alicate, está deixando o caminho livre para fungos ou bactérias.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 10.0/10 (3 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: +1 (from 1 vote)

Conte-nos o que achou da matéria usando o Facebook

nossa rede