Cravos e espinhas? Conheça 3 receitas de esfoliantes caseiros

Manter a pele limpa e sem cravinhos é uma questão indicada para qualquer tipo de mulher, de todas as idades. Os pontinhos pretos no rosto envelhecem, deixam a aparência da pele feia e escura e dão a impressão de sujeira. Além dos terríveis cravinhos, tem as espinhas, as manchas do sol e a oleosidade, que pioram a situação. E nada mais indicado que a esfoliação, seguida por uma hidratação para limpar a pele e deixar o rosto lindo. Mas, se você acha que só em salões existem as limpezas de pele capazes de deixar o seu rosto liso, está enganada. Tem como preparar esfoliações em casa e ter o mesmo resultado que os tratamentos estéticos. São muito mais fáceis e práticos de fazer. Além de custarem muito menos que qualquer tratamento no salão.

cravos espinhas Cravos e espinhas? Conheça 3 receitas de esfoliantes caseiros

Para preparar a pele, ferva um pouco de água e coloque em uma uma bacia com uma toalha. Você pode colocar um pouco de eucalipto ou outra essência na água para dar cheirinho bom. Coloque o rosto em contato com o vapor da água, só cuidado para não se queimar. Cubra a cabeça com a toalha e fique por cinco minutos em contato com o vapor da bacia. Os poros da pele se abrirão e ficará mais fácil para retirar os cravos.

Depois deste processo, escolha uma das opções de esfoliantes naturais e passe com a mão, espalhando em movimentos circulares. No final enxágue o rosto com bastante água e passe um tônico para fechar os poros ou loção adstringente. Gostou da ideia? Então comece agora mesmo a cuidar da sua pele!

Esfoliação para pele muito oleosa

Ingredientes:

– 2 colheres (chá) de açúcar
– 1 colher (chá) de sumo de limão
– 1 gota de óleo vegetal (amêndoas, uva ou oliva)

Misture bem todos os ingredientes e aplique no rosto em movimentos circulares, enxágue em seguida com água gelada para fechar os poros. Se a pele for muito oleosa aplique 1 vez por semana, se não, pode usar a cada 15 dias. Devido à presença de limão, jamais use essa mistura sob o sol.

Esfoliante caseiro para acabar com o excesso de brilho da pele

Ingredientes:
– 1 colher de açúcar
– 1colher de fubá
– 1 colher de óleo de amêndoas
– 1 colher de suco de limão

Misture todos os ingredientes num recipiente e aplique nas regiões mais oleosas que geralmente são a testa, o nariz e o queixo, e depois lave com água morna. Seque com uma toalha sem esfregar e use uma pequena quantidade de hidratante próprio para o rosto. O açúcar e o fubá irão retirar a camada mais superficial da pele, o óleo irá ajudar a hidratar e a deslizar melhor e o suco de limão ajudará na retirada do excesso de oleosidade da pele, deixando-a limpa e sedosa.

Esfoliação para pele normal e seca

Ingredientes:
– 1 colher (chá) de açúcar
– 1 colher (chá) de sal
– 3 colheres (chá) de óleo vegetal
– 3 gotas de sabonete líquido

Prepare da mesma forma que a anterior. Aplique quinzenalmente e depois passe um hidratante ou um creme nutritivo.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 8.4/10 (20 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: +9 (from 9 votes)

3 comentários

  1. Luciana
    Publicado em 07/01/2013 às 10:45 [+]

    Humm, adorei as receitas, mas como mora em uma cidade que parece estar colada no sol, fico com medo de manchar a pele, mesmo usando muito protetor..

    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 1.0/5 (1 vote cast)
    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: -1 (from 1 vote)
  2. Economize com Plantas
    Publicado em 27/05/2013 às 11:23 [+]

    Excelente o post e as dicas que você deu. Tratar as espinhas é chato. Primeiro porque demora muito, e outro porque é caro. Um tratamento caseiro é o ideal, já que é simples, prático e rápido. Beijos.

    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0 (from 0 votes)

Conte-nos o que achou da matéria usando o Facebook

nossa rede