Cuidados Pré e Pós-Sol

CLIQUE AQUI PARA RECEBER DICAS DO PATRICINHA ESPERTA EM SEU E-MAIL

O verão vem vindo e por incrível que pareça a gente tende a continua cometendo os mesmos erros de outros verões, o que significa, basicamente, não ter cuidados pré e pós exposição solar, o que quase sempre resulta em problemas, como pele “queimada”, ardida, descascando, bronzeado não uniforme, dentre outros.

Cuidar da pele antes de se expor ao sol garante a manutenção da hidratação e um bronzeado uniforme e duradouro – tudo o que a gente quer! Já os cuidados pós-sol garante a integridade e a hidratação da nossa pele, além de ajudar na regeneração da mesma quando há excesso de exposição aos raios solares.

Cuidado Com a Radiação Ultravioleta!

Uma das principais agressoras da pele, que é a maior responsável pelo envelhecimento cutâneo, é a radiação ultravioleta, que se divide em UVA, UVB e UVC. Esse tipo de radiação causa danos ao DNA, leva ao envelhecimento celular e cutâneo e pode causar câncer de pele.Por isso, antes de se expor ao sol, tem que usar filtro solar!

radoinfo.net  Cuidados Pré e Pós Sol

Vocês já devem estar cansadas de ouvir isso né? Mas vou repetir até que todas vocês aprendam de uma vez por todas!

Cuidados Pré-Sol

Os cuidados com a pele antes de se expor ao sol são os cuidados que deveríamos ter todos os dias, começando por uma hidratação caprichada, com hidratantes potentes (ureia, pantenol…), óleos corporais  (vegetais, pelo amor de Deus!) ou loções e cremes umectantes.

Os banhos, sobretudo no verão, não devem ser quentes (quem consegue tomar banho quente no verão???), já que a água em temperatura mais elevada retira a oleosidade natural da pele, o que compromete a hidratação e a integridade da mesma. Ainda no banho, lembrem-se de usar sabonetes neutros ou hidratantes, evitando os que possuem ativos abrasivos, que agridem a pele.

Uma vez por semana, esfoliem a pele do corpo e do rosto com produtos suaves, para retirar as células mortas, o que garante que o bronzeado seja mais uniforme.

Cuidados Pós-Sol

Pra quem cuida antes e durante, o depois é quase sempre tranquilo. Mas pra quem esquece de hidratar e proteger a pele, a coisa pode complicar, acarretando, inclusive, queimaduras solares.

Caso isso aconteça, invista em banhos de água fria, pra aliviar o “ardor”, em hidratantes com ativos calmantes, como a calamina, a camomila e a aloe vera, para reduzir a vermelhidão e a irritação da pele, e em produtos com ativos anti-inflamatórios, que reduzem o processo inflamatório desenvolvido após a queimadura solar.

Se a pele “descascar”, é porque está sensível e não deve ser exposta novamente ao sol sem o uso de protetor solar, e observando os horários pertinentes.

Esses cuidados simples garantem a integridade da pele e devem ser observados sempre. Existem cápsulas que podem (e devem!) ser tomadas antes da exposição solar, assim como existem ativos e produtos em que vale a gente investir, mas prefiro falar sobre isso em um post específico, onde publicarei algumas fórmulas de produtos que já usei em outros verões e que estou usando para esse, inclusive um acelerador de bronzeado que é do babado!

Beijos

Ju Lopes

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/10 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)

Conte-nos o que achou da matéria usando o Facebook

nossa rede