Especial para mulheres de 40 a 50 anos: cuidados básicos com a pele

A idade começa a aparecer e é importante que você tenha os cuidados corretos para aliviar um pouco os efeitos dela!

Algumas mulheres quando chegam na faixa dos 40 anos acham que precisam fazer cirurgias plásticas para resolver problemas que não foram tratados mais cedo. Mas isso não tem necessidade, mesmo que a idade já esteja um pouco avançada existe a possibilidade de cuidar da pele da mesma forma.

beba agua1 Especial para mulheres de 40 a 50 anos: cuidados básicos com a pele

Entre esses cuidados estão os básicos relacionados com beber muita água todos os dias, abrir mãos dos vícios como fumar e beber, ter uma alimentação saudável, que inclua alimentos que façam bem para a pele, fazer regularmente exercícios físicos, além, é claro, de evitar ao máximo qualquer motivo que possa levar ao estresse. Tudo isso e com mais alguns cuidados que preparamos para vocês, sua pele vai demorar mais para aparentar ter uma idade já avançada.

ps 3 Especial para mulheres de 40 a 50 anos: cuidados básicos com a pele

Protetor solar para sempre! Essa dica precisa ser seguida, pois abrir mão do protetor solar é um grande erro. Ele é um dos maiores aliados para a beleza de uma mulher, principalmente porque agora temos a opção de protetores solares específicos para cada parte do corpo. Por isso, tenha sempre por perto um que seja para o rosto. Passe ao acordar e durante o dia, se ficar exposta muito tempo ao sol é interessante repor.

Como Remover Maquiagem 011 Especial para mulheres de 40 a 50 anos: cuidados básicos com a pele

Maquiagem só para ficar bela! Nenhuma mulher gosta de acordar como um panda, ou como um monstro com resto de maquiagem do dia anterior. Além do mais, isso não é nada bom para a sua pele. O importante é que antes de dormir, você faça a limpeza ideal para a sua pele, retirando toda a maquiagem e a sujeira do dia que pode ter sido acumulada no seu rosto, como, por exemplo, a poluição externa. O fato de dormir com maquiagem pode causar na pele, inclusive manchas, por conta do entupimento dos poros. Use os produtos corretos para o seu tipo de pele e a limpe perfeitamente antes de dormir.

Aposte nas vitaminas como aliadas contra as manchas. Algumas vezes, as manchas aparecem em diferentes períodos de nossa vida, seja por conta da gravidez, ou do sol em excesso ou até por conta da idade. Para amenizá-las é preciso que você opte por cosméticos que contenham vitaminas C e E. Uma boa pedida também pode ser ingerir essas vitaminas, que terão o mesmo efeito que se você usasse um cosmético com elas. As vitaminas tem o objetivo de clarear as manchas, além de combater de forma eficaz os efeitos do fotoenvelhecimento.

mulher cosmetico maquiagem Especial para mulheres de 40 a 50 anos: cuidados básicos com a pele

Cada idade, um creme específico, até porque cada idade apresenta um tipo de problema. É importante que você escolha produtos que ajudem resolver o que você acha que não está muito legal. Por isso, os mais indicados ainda são os cremes antirrugas e anti-idade.

Todos os cuidados devem ser feitos em todas as idades e os que são para mulheres já maduras não mudam muito daquelas mais novinhas justamente porque a pele é comum a todas e queremos sempre estar belas. Por isso, aposte nos cuidados básicos porque assim, você terá a pele rejuvenescida sem precisar encarar a mesa de cirurgia.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 4.0/10 (2 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)

Conte-nos o que achou da matéria usando o Facebook

destaques