Mantenha o Efeito Bronzeado Por Mais Tempo!

A duração do bronzeado (artificial) está relacionado com os cuidados pré e pós-procedimento, e, pra não perder a cor dos sonhos rapidamente, vou dar algumas dicas que ajudam a prolongar o efeito, tá?

Antes de se submeter a algum procedimento bronzeador, é indispensável estar com a pele limpa e sem acúmulo de células mortas, pra que a cor fique mais uniforme e não se concentre apenas em algumas partes do corpo, dando a impressão de pele manchada.

Para isso, nada melhor que uma boa esfoliação, que pode facilmente ser feita em casa, tanto com produtos caseiros como com produtos comprados em farmácias/mercados.

bronzeamento artificial 2 Mantenha o Efeito Bronzeado Por Mais Tempo!

É importante, antes da sessão, estar com a pele completamente limpa e livre de resquícios, inclusive de hidratantes, óleos, perfumes ou similares, pois isso compromete a uniformidade da cor.

Caso queira clarear os pelos ou fazer a depilação, faça antes do procedimento, de preferência dois dias antes, pois os dois procedimentos podem remover seu bronzeado.

Após o procedimento, é necessário esperar até oito horas para fazer atividades que impliquem em suor ou mesmo tomar banho, pra que o produto permaneça na pele o maior tempo possível.

Antes de vestir a roupa, que deve ser escura para evitar manchas, espere a pele secar completamente.

Após o tempo recomendado, tome banho – de preferência frio – e capriche no hidratante, pois quanto mais hidratada estiver a pele, mais tempo o efeito permanecerá.

Hidratantes potentes são as melhores opções, mas vale lembrar que os que possuem substâncias abrasivas, como os ácidos, não devem ser utilizados, pois eles podem remover a cor.

Pra que o efeito dure mais, evite friccionar a pele no banho, evite usar buchas, esfoliantes ou qualquer coisa que possa remover os pigmentos nos dias seguintes ao procedimento.

São cuidados simples, mas que ajudam a manter a cor por mais tempo.

Beijos

Ju Lopes

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 9.5/10 (2 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)

Conte-nos o que achou da matéria usando o Facebook

nossa rede