Receita caseira para tratar terçol

 Receita caseira para tratar terçol

Foto reprodução

Affff….é terrível quando surge aquela bolinha vermelha na pálpebra, e ela surge quando a gente menos espera, ou melhor, quando não deveria aparecer de jeito nenhum. O pior de tudo é que fica as vezes fica dias e com o passar do tempo cresce e fica cada vez mais feia.

O terçol, no dito popular, surge quando negamos comida a alguma grávida (já ouviram isso???), mas na verdade não passa de uma inflamação das glândulas sebáceas e na maioria das vezes causa muito incômodo, principalmente por que vem acompanhada de dor, vermelhidão e inchaço da pálpebra, em alguns casos chega a atrapalhar a visão.

Dicas simples como aplicar compressas de água quente ou lavar com shampoo bebe periodicamente ajudam bastante a resolver o problema, mas tem uma receitinha natural que também é tiro e queda e promete aliviar significativamente os desconfortos. Segue a receita.

Você vai precisar de:
– 1 clara de ovo
– 1 gase ou pedaço de algodão
– 1 recipiente limpo

Modo de fazer: bata a clara até que atinja o ponto de neve bem firme (no ponto em que você vira o recipiente e ele não cai). Lave o olho com água em abundância (água filtrada ou fervida), seque bem e aplique a clara em neve por cima da irritação, da bolinha vermelha, na parte externa do olho, com ajuda da gase/algodão, deixe a gase no local e espere a compressa secar por meia hora. Depois de seca lave novamente com água em abundância e seque completamente.

O ideal é que essa receita seja feita uma vez ao dia enquanto durar a irritação, e não adianta achar que vai sarar de uma dia para o outro porque não vai não, quando essas chaturinhas aparecem normalmente elas ficam por até cinco dias, e caso você perceba que não está melhorando procure ajuda médica, nada de ficar tentando se curar sozinha em casa, senão você corre o risco de transformar o que era uma simples irritação em um problema muito mais sério. Entendido?

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 8.1/10 (8 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: +4 (from 4 votes)

Conte-nos o que achou da matéria usando o Facebook

destaques