Receitas Caseiras Para Clarear Virilha e Axilas Funcionam?

Em determinados casos, gosto bastante de receitinhas caseiras, mas quando envolve mancha de pele tenho muitas ressalvas…

Pipocam na internet, a todo o  momento, centenas de receitas milagrosas para clarear virilha e axilas, geralmente a base de maisena, fubá, bicarbonato de sódio, talco, aveia e água oxigenada.

Antes de reproduzir essas receitas é importante analisar se os ingredientes podem realmente ajudar e qual o risco que eles oferecem. E é sobre isso que a gente vai conversar agora!

Começando pela maisena, é sabido que ela realmente ajuda a acalmar a pele, o que funciona em casos de irritação, mas a maizena não possui propriedades clareadoras e, portanto, não irá clarear as suas manchas.

Assim como a maisena, o talco também é muito utilizado nessas receitinhas. Ele pode ajudar a reduzir o atrito, mas também pode irritar a pele, causando ainda mais irritação e, consequentemente, aumentando as manchas.

A aveia é apontada nessas receitas como clareadora e o fubá como um agente que elimina as impurezas.

Manchas nas axilas Receitas Caseiras Para Clarear Virilha e Axilas Funcionam?

Foto: Reprodução

Eu não acho que para um tipo de mancha tão resistente a aveia irá funcionar. Pior que isso, como são substâncias granuladas, elas podem irritar ainda mais a pele, causando um agravamento do quadro.

A água oxigenada volume 10, juntamente com o bicarbonato de sódio, é muito utilizada em fórmulas clareadoras milagrosas, mas o que ela pode mesmo é causar muitos danos, já que é uma substância que agride a pele e pode causar queimaduras.

Imaginem a situação: a pele já está irritada, e em vez de colocar uma substância calmante, para amenizar o quadro,  você joga algo que irrita mais ainda?

Tem gente que usa leite, que é clareador, já que contém ácido lático, e tem gente que usa limão, que, além de manchar,  pode ocasionar queimaduras graves.

O meu posicionamento em relação a essas receitas é o seguinte: algumas são inofensivas, podem acalmar a pele e dar uma leve clareada, mas a grande maioria pode causar muitos danos, então a gente tem que evitar.

Ademais, cremes clareadores são muito mais efetivos e agem bem mais rápido!

Para quem justifica dizendo que esses cremes são caros, sugiro que procurem uma farmácia de manipulação, onde os produtos são bem mais baratos, e confiram os preços.

Garanto que sai bem mais barato, além de ser menos arriscado e mais efetivo!

Beijos

Ju

julianalopes@patricinhaesperta.com.br

 

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/10 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 2 votes)

JULIANA LOPES – Baiana que detesta o calor, advogada, leonina até o último fio de cabelo, hiperativa, escreve sobre quase tudo e é viciada em cosméticos, maquiagem, livros, viagens e boas risadas. Já fez vários cursos, desde Astrologia a Feng Shui, seu hobby é escrever e ela dá pitacooo em tudo aqui no blog. Escreve nas colunas Saúde, Dieta, Beleza, Cabelos, Moda, Tamanho GG, Papo de Mulher, Livros e Tutorial de Maquiagem. E-mail: Julianalopes@patricinhaesperta.com.br

3 comentários

  1. Alice J.
    Publicado em 12/03/2012 às 1:01 [+]

    Eu uso a pomada Bepantol nas axilas todo dia antes de dormir, e estou vendo os resultados, demora um pouquinho mais o efeito é ótimo! Eu já passei água oxigenada e fubá, mais irrita demais a pele. Por isso prefiro mil vezes o Bepantol!

    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: +1 (from 1 vote)
  2. Luciana
    Publicado em 07/01/2013 às 10:41 [+]

    Eu também uso o bepantol e super indico…

    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0 (from 0 votes)

Conte-nos o que achou da matéria usando o Facebook

nossa rede