Usando Ácidos Para Tratar Estrias

CLIQUE AQUI PARA RECEBER DICAS DO PATRICINHA ESPERTA EM SEU E-MAIL

As estrias são, com certeza, um dos maiores temores de beleza das mulheres, e não importa onde elas apareçam, seja na barriga, nos braços, nas costas, nas coxas, no quadril ou na mama, sempre  incomodam!

Mas por que surgem?

As estrias surgem como resultado do rompimento das fibras elásticas, formadas por colágeno e elastina que sustentam a pele. As fibras elásticas são as grandes responsáveis pela tonicidade e pela elasticidade da pele, e quando elas se rompem e as estrias surgem, a solução é apostar em tratamentos para recuperar a pele e minimizar as estrias.

SAIBA MAIS: Aprenda a Cuidar da Sua Pele.

Captura de tela inteira 30062013 153907 Usando Ácidos Para Tratar Estrias

Ácidos

Quase todos os tratamentos para estrias envolvem o uso de ácidos, e o ácido retinoico, em específico, é bastante utilizado e apresenta os melhores resultados. Outros ácidos, como o glicólico, por exemplo, também podem ser utilizados, mas a “resposta” do ácido retinoico é mais rápida e efetiva, já que esse ácido estimula a produção de colágeno, reorganiza as fibras elásticas e minimiza a largura, o comprimento e a profundidade  das estrias.

O melhor é que o ácido retinoico pode ser utilizado em casa, pela própria pessoa, sendo receitado, é claro, por um médico dermatologista. A aplicação é simples e deve ser feita toda noite antes de dormir apenas nas estrias.

É essencial ter acompanhamento médico porque o ácido retinoico pode causar reações como irritação e sensibilidade na pele, e existem pessoas que desenvolvem alergias a esse ácido, que se não for usado da forma correta pode causar queimaduras na pele.

SAIBA MAIS: Qual Ácido é mais Indicado Para sua Pele?

Geralmente o tratamento começa com esse ácido em concentrações menores, usado dia sim e dia não para que a pele “ se acostume”, e, quando isso acontecer, as concentrações aumentam e o produto passa a ser utilizado diariamente.

Uma regra básica para quem usa ácidos para tratar estrias é usar e abusar do filtro solar, porque o ácido deixa a pele mais sensível e vulnerável, e, portanto, mais propensa ao surgimento de manchas. Assim, mesmo que não vá se expor ao sol, use filtro solar no local das estrias diariamente, e opte por um que tenho PPD maior que 12, que protege dos efeitos dos raios UVA.

O ácido é eficaz em qualquer tipo de estria, mas apresenta melhores resultados nas estrias vermelhas, que são mais recentes. Nas estrias brancas o resultado tende a ser mais lento, mas mesmo assim o seu uso é indicado.

Pode-se, ainda, associar outras substâncias e métodos de tratamento para potencializar os efeitos dos ácidos.

A parte boa é que o ácido retinóico é barato e cabe no bolso da grande maioria, o que facilita o tratamento, já que é um produto que deverá ser usado por alguns meses.

Usei ácido retinoico nas estrias por muito tempo, assim como usei outros cremes, com outros ativos, e gostei muito dos resultados. O uso associado realmente apresenta melhores resultados, mas nas estrias vermelhas o resultado é bem rápido e ele sozinho dá conta do recado.

Como ele deixava minha pele bastante sensibilizada e irritada, usava bepantol na região das estrias durante o dia, e isso ajudou demais no tratamento!

Beijos

Ju Lopes

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/10 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)

Conte-nos o que achou da matéria usando o Facebook

nossa rede