Você conhece a talassoterapia? Ela combate a celulite!

O nome é estranho, mas o tratamento fisioterapêutico funciona muito bem em quem quer acabar com a celulite. A nova aposta das clínicas estéticas é a talassoterapia, uma técnica que – já foi bastante praticada na Grécia Antiga – usa as propriedades da água do mar para combater a celulite e também serve como relaxante nos momentos de estresse.

O tratamento é simples: dentro de uma banheira o paciente recebe uma massagem com as propriedades da água do mar e é usado, também, todo o potencial das algas marinhas, que são poderosas aliadas contra a celulite e a flacidez e o aspecto casca de laranja da pele. As algas usadas são desidratadas e com ricos elementos naturais que servem de base no tratamento. A técnica é rica em minerais, iodo, ferro, sódio, magnésio, potássio e vitaminas.

Esta terapia continua muito praticada e existem grandes e luxuosas estâncias termais, mas também em clínicas de São Paulo e Rio de Janeiro. Em apenas uma sessão é possível perceber um resultado eficiente, capaz de diminuir medidas e eliminar celulites do bumbum, pernas e região abdominal. Além disso, o tratamento talassoterapia consegue tratar a flacidez, promover o rejuvenescimento dos tecidos da pele, estimular a produção de colágeno, que deixa a pele mais firme, além de aliviar dores e fadiga muscular. É sucesso!

talassoterapia Você conhece a talassoterapia? Ela combate a celulite!

Os especialistas dizem que os pacientes também são beneficiados no estado psicológico com o tratamento. Como a técnica consegue estimular o organismo a eliminar as toxinas armazenadas, consegue aliviar a tensão e reagir de forma positiva sobre o sistema nervoso. E as possibilidades de melhorar o bem-estar não param por aí: o tratamento causa alívio de stress, melhora a artrite, osteoporose, reumatismo, entre outras doenças. Consequentemente, quem passa pela talassoterapia se sentirá mais leve e limpa. Logo, se sentirá mais poderosa e bonita, melhorando a autoestima

Todo o sistema é regenerado, pois o tratamento estimula a circulação de oxigênio pelas áreas do corpo. A técnica toda é feita dentro de uma banheira preparada com vários elementos que simulam o ambiente marinho. É uma sensação de que você está no mar, mesmo! Além do banho de banheira, que dura média 40 minutos, você também passa por uma massagem e aplicação de algas marinhas pelo corpo. Esse processo é para fazer a hidratação profunda da pele, capaz de deixar o corpo mais macio e firme. Depois, o uso de ventosas é aplicado sobre a pele e serve como um grande auxílio nas áreas de gordura localizada, como a barriga e o culote.

Como se não bastasse todos esses benefícios, a água do mar é um poderoso tratamento que tem ação diurética, eliminando a retenção de líquidos, principal aliada da celulite. Se você gostou da ideia e se empolgou em fazer o tratamento, é importante saber que o número de sessões é definido de acordo com a necessidade de cada paciente. Ou seja, só o esteticista é capaz de dizer quantas sessões você precisa. Mas atenção: não é recomendado para pessoas com patologias infecciosas, alérgicas, cardiorrespiratórias, hipertireoidismo e em outras situações nas quais podem haver restrição médica.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/10 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)

Conte-nos o que achou da matéria usando o Facebook

destaques