Keraton Prata, Pastel e Trigo: Quando Usar?

A loirice é um caso sério! Vez ou outra (quase sempre, aliás!) acontecem desastres, a cor não fica como a gente quer e uma das soluções mais viáveis são os banhos de brilho Keraton, que corrigem os tons indesejados sem agredir os fios.

Quando comecei a pesquisar mais sobre cabelos loiros (e lá se vão 3 anos!), a dica de ouro na grande maioria dos blogs era o Keraton Prata para neutralizar os tons amarelados e alaranjados, só que, como acontece com muita gente, ele não funcionou para mim e tive que descobrir, pela própria experiência (cabelo de blogueira sofre!), quais eram as melhores opções.

Já aconteceu, também, de ficar com o cabelo roxo e precisar buscar algum Keraton que “neutralizasse” essa cor e foi aí que descobri o Keraton Trigo, mas sobre isso a gente conversa direitinho abaixo!

keraton1 Keraton Prata, Pastel e Trigo: Quando Usar?

O Que é o Keraton?

O Keraton é um banho de brilho enriquecido com aminoácidos, que não contém amônia, oxidantes ou emulsões, podendo ser aplicado no pós-química. Sua função é neutralizar tons indesejados, potencializar os tons existentes, realçar a coloração, tonalizar os fios e garantir mais brilho aos fios, durando entre 6 e 8 lavagens.

Keraton Prata

O Keraton Prata é indicado para neutralizar tons amarelados e/ou alaranjados. Ele funciona melhor em loiros até o tom 9 ou 10, porque em tons mais claros pode deixar os fios muito cinza, ou, como dizemos, chumbado. Aconteceu comigo várias vezes, usando de várias formas e, por isso, corri pro Keraton Pastel.

Quando os fios estão muito alaranjados, ele é a melhor opção entre os banhos de brilho da Keraton, mas se o cabelo estiver acobreado, meio avermelhado, o Keraton Grafite ajuda muito mais, então é importante saber  exatamente qual o tom do seu cabelo.

Keraton Pastel

O Keraton Pastel é indicado para  neutralizar os tons amarelados e alaranjados em cabelos loiros claros e ultra claros (acima de 10). Para mim, dentre os banhos de brilho da Keraton, é a opção mais segura, embora o resultado não seja tão rápido quanto o  proporcionado pelo Keraton Prata, pois não chumba os fios e deixa uma cor bem bonita.

Keraton Trigo

Sabe quando a gente exagera no cinza ou o cabelo fica roxo? Então, o Keraton Trigo é a solução mais suave! Existe também o Keraton Ouro e o Girassol, mas o Trigo, para mim, é o mais seguro, pois, mesmo contendo pigmento dourado, não é forte,  o que minimiza as chances de deixar o cabelo verde.

A versão Trigo e Pastel eu sempre tenho em casa e adoro fazer misturinhas com elas. O trigo uso muito quando preciso testar algum desamarelador ou matizador e o meu cabelo está bem clarinho. Aí faço um banho de brilho que deixa o cabelo dourado e, em seguida, vou testar os matizadores, porque né, só testando com o cabelo amarelo mesmo para saber se funciona ou não!

Nos próximos posts explico como usar cada um deles (e os outros) para matizar, neutralizar tons, reavivar tons, dar mais brilho e muito mais!

Beijos

Ju Lopes

VN:D [1.9.22_1171]
Rating: 8.0/10 (23 votes cast)
VN:D [1.9.22_1171]
Rating: +14 (from 14 votes)

5 comentários

  1. Carla
    Publicado em 20/02/2013 às 16:45 [+]

    Eiii Ju!!
    Fiz uma cagada no meu cabelo ai tive q ir no salao para consertar…
    So que,ele teve q fazer mechas claras e escuras,pois onde estava manchado(laranja) era bem grande.
    Ai conclusao:Fiquei com varias cores de mechas rsrsrs
    Dourada,platinada e palha. Nao ta feio,mas nao ta como estou acostumada a fazer,so puxo mechas em cima da minha cor natural,ai fica uniforme.
    Agora to querendo usar o prata pra ve se consigo da uma uniformizada,o que vc acha?
    bjOs!!

    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 2.5/5 (2 votes cast)
    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: +3 (from 3 votes)
  2. lidiane amorim
    Publicado em 04/03/2013 às 15:54 [+]

    olar ju!!! gostaria de saber como é o processo de aplicaçao do keraton. se ele so é aplicado depois da tintura ou posso passar quando meu cabelo estiver puxando pro laranja sendo que a tonalidade do meu cabelo é 8.1 com 10 mas agora ta nos 9. aguardo resposta

    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 4.0/5 (1 vote cast)
    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0 (from 2 votes)
  3. Laise
    Publicado em 02/04/2013 às 1:37 [+]

    Oii juh primeiro de tudo, simplesmente você é minha guia e te adoroooo,serio depois que conheci o patricinhaEsperta minha vida mudou!! Tenho uma duvida qnto ao tonalizante PASTEL.. Bom, meu cabelo é platinado mas tem umas partezinhas amareladas, e gostaria de saber como eu aplico o keraton pastel,se é PURO ou COM CREME??? Me ajuda please… :( Detalhe eu ja uso o PRATA e misturo com creme! mas nao qria deixar meu cabelo muito acinzentado… Bjuuuuuuuuuus

    VA:D [1.9.22_1171]
    Rating: 3.0/5 (3 votes cast)
    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: +3 (from 5 votes)
  4. Fabiana
    Publicado em 03/04/2013 às 15:46 [+]

    Boa tarde Ju! Preciso de ajuda! Meus cabelos estao platinadíssimos! Nao uso descolorante, apenas tinta. Venho mantendo a cor já ha algum tempo. Dois meses atras resolvi mudar de tinta ( evolution da alfaparf para a evolution 3d), pensei que nao faria diferença mas fez! A raiz ( que é castanha ) nao clareou como deveria a parte comprimento ficou mais clara do que nunca, esta quase branco. Eu queria escurecer um pouco, sair do platinado e ir para o dourado. Um tom 9.0. Como faço? uso esse tonalizante? Desde já agradeço! OBS. Assim como vc, nao acho um cabeleleiro que me entenda!

    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: +1 (from 1 vote)
  5. Luciene.
    Publicado em 13/05/2013 às 12:22 [+]

    oiii Ju…queria saber o q faço para deixar o cabelo em uma loiro platino sem resseca os fios????
    bjuuuuu

    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 3.5/5 (2 votes cast)
    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0 (from 0 votes)

Conte-nos o que achou da matéria usando o Facebook

nossa rede