Relato da leitora – O que fazer para recuperar os cabelos? Parte 1

Lindonas!

Recebi o seguinte e-mail de uma leitora nossa, a Marlene, e tenho certeza que ele serve para muitas de nós:

Oi Danny, Adoro seu blog,e indico indico a toda a mulherada aqui de Belo Horizonte. O negócio é o seguinte,participei de uma transformação do Programa Mais Você da Ana Maria Braga,foi ótimo,tudo maravilhoso. Acontece que o que mais mudou em mim foram os cabelos,fiz com Wanderley Nunes,que é excepcional. Mas o cabelo tem me arrasado!!!!!Ficou bonito,mas é difícil para uma mulher que sempre foi morena virar loira de uma hora prá outra! Estou fazendo uma campanha,alguém pelo amor de Deus me ajude!!!!!!!!!!!!Quero continuar com os cabelos claros,mas está difícil. Preciso de ajuda,vou me casar esse ano e queria o cabelo dos sonhos!!!! ME AJUDE!!!!!!!!!!!HELP!!!!!!!!!!!!!!

Nos e-mails que trocamos, ela me informou que a grande dificuldade é manter a cor (que desbota e fica laranja) e combater a porosidade.

Bom… vamos lá! Primeiramente, Marlene, obrigada pela confiança!

Geralmente estas transformações de programas e revistas não fazem um acompanhamento posterior da pessoa que recebeu a transformação e, também, é difícil que a pessoa continue sob os cuidados do mesmo profissional, nem sempre pelo aspecto financeiro, e sim pela dificuldade de locomoção.

O primeiro passo é tratar os fios, pois, já é difícil manter a cor do tom desejado quando o cabelo é saudável, imaginem só quando está fraco e poroso.

Cabelo poroso é aquele que está com as cutículas abertas, com falhas ou quebradiças, o que faz com que o cabelo perca a umidade e fique suscetível à entrada de substâncias que estragam os fios deixando-os rebeldes, sem brilho, com frizz e ressecados, sem contar as pontas que ficam duplas, triplas, quádruplas…

cabelo 2 Relato da leitora   O que fazer para recuperar os cabelos? Parte 1

Enfim, neste estado o cabelo precisa de hidratação para repor a água, nutrição para combater a falta de brilho e o frizz e reconstrução para reconstruir a estrutura do cabelo. A Ju, que é minha referência absoluta em cabelos, ensinou isso para nós AQUI.

Ela também nos contou o que faz no cabelo  AQUI AQUI e eu, como devota, super indico, pois salva cabelo em qualquer estado!

Agora, vamos para o 2º post falar da cor.

Bjo!

Dany Chaves

Danychaves@patricinhaesperta.com.br

www.facebook.com/danielle.garciachaves

 

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/10 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)

6 comentários

  1. Debinha
    Publicado em 13/03/2012 às 0:26 [+]

    Olá Dani tudo bem?adoroooo as dicas do site,sempre pego as dicas e coloco em pratica,e foi aki que tomei conhecimento sobre o milagre que o morrocanoil faz nos cabelos e resolvi encomendar,uma amiga que ta fazendo as encomendas tem a mascara reconstrutora e um oleo spray pra dar brilho,e me deu um poukinho pra fazer no meu cabelo,ja que ele esta acabadoooo por tanta quimica e luzes,fiz a recontrução,na verdade dizeram que na primeira aplicação vc ja ve mooo diferença,eu naum vi muito naum,mas derepente com o tempo de aplicação isso muda…por isso encomendei…só que meu cabelo esta dois tons,loiro platinado na raiz e loiro amarelado nas pontas,vou começar a trata-lo com o morrocanoil,queria perguntar se só usando ele de 15 em 15 dias ou 1x ao mes ja da uma recuperada?ou precisa fazer hidratações tmb?ja que o morrocanoil dizem que equivale a 20 lavagens,e gostaria de saber se eu fizer mechas inversas,ja que estou MEGA loira e como meu cabelo ta ressecado demais aparece mais ainda os quebrados,com o tempo a cor castanho escuro que coloca pra fazer as luzes inversas elas voltam e ficam alaranjadas?estava pensando derepente fazer a ombré hair,mesmo nao gostando muito,gosto mais das luzes mas ta acabadinho demais meu cabelo…coitadinhooo!!!Me ajudem please!!!Bjos no coração!!!

    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0 (from 0 votes)
  2. Juliana Bisso
    Publicado em 14/03/2012 às 10:57 [+]

    Oi amadas bom dia, eu estou acompanhando a dor e a alegria de ser loira kkk pleo blog e adoro! e tenho uma dúvida, o que devemos fazer 1º na lavagem para os cabelos loiros? Primeiro passamos a mascára deixamos por alguns instantes e depois passo o condicionador? ou é ao contrário, por que as pontas dos meus cabelos estão àsperas, um horror, e eu não queria cortar, pois meus cabelos são finos… comecei a fazer uma hidratação com a máscara absolut repair + ampola da mesma marca p/ cabelos danificados no salão… Isso vai ajudar? Preciso fazer outro tipo de tratamento p/ a recuperação das pontas? Fica aqui a minha dúvida. Bjs! Deus abençoe!

    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0 (from 0 votes)
  3. Dany Chaves
    Publicado em 14/03/2012 às 10:59 [+]

    Debinha, tudo bem?
    Olha linda, o Morocanoil é muito bom mesmo e já ouvi maravilhas da máscara reconstrutora.
    Só que, pelo que entendi, seu cabelo precisa de hidratação e nutrição também.
    Com relação ao óleo, pense uma coisa: óleo (amarelo) = cabelo? Entendeu? Você pode usar, mas tente intercalar com as hidrtações e nutrições também.
    O laranja você combate com cinza escuro e grafite.

    Bjooo

    VN:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
    VN:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0 (from 0 votes)
  4. Dany Chaves
    Publicado em 14/03/2012 às 11:02 [+]

    Juliana, tudo bem?
    Primeiro o condicionador e depois a máscara. Eu até substituo o condicionador pela máscara e sempre tive ótimos resultados.
    Use um produto especifíco para reparação das pontas.
    Bjoo

    VN:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
    VN:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0 (from 0 votes)
  5. Camila
    Publicado em 07/05/2012 às 21:21 [+]

    Olá, Preciso de uma ajudinha!

    Eu sempre amei ser loiraa, primeiro comecei com luzes, depois pintei totalmente de loiro, fiz alisamento&progressiva, mais ele estava tão loiro que não combinou com meu tom de pele, voltei para o castanho escuro, foooi o fim…. meu cabelo estava super hidratado e brilhoso… e ficou completamente elastico, seco e quebradiço… já usei ampolas e algumas mascaras como acquaflora entre outros, mas nada disso resolve!
    Eu gostaria de uma indicação e qto tempo vc acha que pode voltar ao normal?

    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0 (from 0 votes)
  6. Vania Cruz
    Publicado em 04/09/2012 às 1:31 [+]

    Olaaa, gostaria de saber algum produto ou shampo q poderia usar p ficar um tom de Cinza misturado com o ton de palha, meu cabelo ja é de mexas e uso c frequença o shampo Cinza ..abç aguardo sua atençao!

    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0 (from 0 votes)

Conte-nos o que achou da matéria usando o Facebook

destaques