Banho de brilho para cabelos opacos

Descubra como deixar suas madeixas naturais iluminadas e reluzentes!

Me lembro de ouvir falar em banho de brilho quando eu ainda era criança, muitas mulheres recorrem aos poderes dessa técnica para garantir fios para lá de brilhosos, quem não admira um cabelo iluminado? Todos nós amamos, mas queria deixar claro que o banho de brilho não é exclusivo de cabelos coloridos, para matizar ou iluminar, cabelo virgens ou naturais também podem se utilizar desses artifícios.

Lá fora ele é conhecido como “hair glazing”, se difundiu por conta do grande poder que exerce nos cabelos opacos, já que ele é capaz de devolver vivacidade a cor natural e minimizar as luzes que os raios solares criam no cabelo. O método é bem democrático, vai bem em todos os tipos de cabelo e serve para finalidades diferentes. Em cabelos coloridos ou descoloridos o banho de brilho é utilizado, na maioria das vezes, para aumentar o intervalo entre um retoque e outro, assim o cabelo se torna mais saudável e ainda ajuda a evitar o desbotamento. Enquanto os cabelos naturais ou com intervenção de algumas mechas, a finalidade principal é dar brilho extra e esbanjar o ar saudável.

5133 Banho de brilho para cabelos opacos

Banho de brilho contra cabelos opacos

Nem todo tipo de cabelo é privilegiado com os brilho natural, isso acontece por conta do formato do fio, quanto mais lisa for a superfície, maior as chances de possuir os brilho desejado. A luminosidade é o brinde que acompanha os fios lisos, eles são os verdadeiros beneficiados, mas há outros meios de chegar a esse resultado, para isso, a fibra capilar deve estar sempre bem hidratada e esbanjando saúde. As escamas da fibra precisam estar seladas para que a luminosidade apareça, para ajudar nessa tarefa, alguns produtos são essenciais, principalmente os que se utilizam de ativos à base de silicone, óleos, tonalizantes e banho de brilhos. Eles agem formando uma película os fios, selando, corrigindo a superfície e garantindo luz.

Existem as formas caseiras de se preparar um banho de brilho, aqueles realizados antigamente, o qual sua mãe ou avó provavelmente devem ter utilizado. Entretanto, profissionais de beleza afirmam que para não correr riscos, não prejudicar os fios e obter os resultados desejados, a melhor forma é comprar produtos que evidencia, a cor em locais adequados, como farmácias e casas de cosméticos.

A técnica é eficaz porque age em forma de película que envolve os fios, cobrindo toda a fibra capilar, o que intensifica a cor por conta do pigmentos das colorações que se unem às escamas capilares.

Qual o melhor banho de brilho para o seu cabelo?

Eles são excelentes para quem tem dó dos cabelos, para fio fragilizados que não podem receber ativos agressivos. Este por exemplo não agride o cabelo, não é composto por oxidantes, mas é acompanhado de ativos que têm a função de selar os fios. Pode ser um pouco difícil de encontrar, mas há no comércio versões incolores do produto, se você tem medo de se arriscar ou erra na escolha da cor, essa é a solução.

Quem tem cabelo colorido, deve prestar atenção às cores demonstradas na caixa para evitar erro, se atente também as nuances. Para que seu cabelo não escureça, opte por uma tonalidade acima, dessa forma fica mais fácil acertar na primeira aplicação!

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/10 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: +1 (from 1 vote)

Conte-nos o que achou da matéria usando o Facebook

destaques