Cabelo de Verão: Cuide Agora Pra Não Sofrer Depois!

Poucas coisas sofrem mais no verão do que os cabelos, que ficam muito mais expostos à ação dos raios solares, do cloro, do vento e do sal do mar.

É praticamente um ataque, já que os raios solares atingem a queratina, o cloro deixa os fios ásperos (e verdes!), o sal intensifica a desidratação e os efeitos dos raios ultravioleta e  o vento deixa os fios embaraçados, facilitando a quebra.

Pra enfrentar essa “guerra temporária” é preciso lançar mão de armas para fortalecer os fios antes do verão, mantê-los protegidos durante e tratados depois.

cabelos no verao Cabelo de Verão: Cuide Agora Pra Não Sofrer Depois!

Fortalecer Antes!

Um cabelo forte e hidratado tende a sofrer bem menos com os danos do verão, já que as cutículas estarão fechadas e o cabelo saudável, e em cabelo saudável os danos, quando existem, são menores.

Qual cabelo sofrerá mais com os raios solares, sol, cloro e vento: um cabelo forte, com as escamas fechadas, ou um cabelo frágil, quebradiço, com as escamas abertas?

Lógico que é o cabelo fragilizado, que está dando “espaço” para que o desastre aconteça.

Então, aproveite essas duas semanas que faltam para o verão e intensifiquem os cuidados. Invistam pesado na reconstrução, nas máscaras fortalecedoras e na hidratação.

Proteja Durante!

É praia, é piscina, é festa, é farra, e o cabelo sofre com tudo isso, porque a exposição aos “fatores de risco” são muito maiores, e pra piorar o quadro, ficamos tão envolvidas com todas essas coisas que sequer prestamos atenção no cabelo.

Isso, é claro, é um erro!

Filtro solar capilar é regra, é lei e ninguém deve ficar sem! Proteger os fios é essencial e quem faz isso é o filtro, que tem, basicamente, as mesmas regras de aplicação de um filtro solar “normal”, devendo ser reaplicado a cada mergulho no mar/piscina.

A cada mergulho, aliás, tem que enxaguar os fios com água doce, pra não deixar resíduos de cloro/sal agindo nos fios.

Como a gente sempre penteia os fios após o mergulho, é só colocar um tantinho de filtro na mão e aplicar nos fios. Simples, simples!

Evite deixar o cabelo embaraçar, não faça “nós” e não durma com os fios molhados.

Optem por linhas específicas para o verão, com shampoo, condicionador e leave-in, pois essas linhas quase sempre contam com proteção solar e ativos que protegem os fios, evitando os danos do período. Além disso, vale carregar na bolsa um spray hidratante líquido, pra ir repondo água nos fios durante os dias de verão.

Trate Depois!

Acabou a farra? Hora de pegar pesado nos cuidados capilares! Verifiquem o estado que se encontra o cabelo pra saber exatamente o que ele está “pedindo”, do que ele precisa.

Tratamentos revitalizantes são sempre bem vindos no pós verão, pois dão vida nova aos fios, mas é importante continuar com a rotina de hidratação e nutrição, verificando também se os fios precisam de reposição proteica.

São cuidados básicos, mas que garantem a vida e saúde dos seus fios, ajudando a poupar tempo e dinheiro com tratamentos depois!

Beijos

Ju Lopes

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 10.0/10 (1 vote cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: +1 (from 1 vote)

1 comentário

  1. Amanda Kreves
    Publicado em 19/12/2012 às 14:18 [+]

    Eu já estou cuidando do cabelo, pois essa época é de arrasar com nossas madeixas. Estou adorando o After Sun Balancing Cream da linha Sole e Mare da Alfaparf, para depois do sol ele hidrata, regenera e torna a fibra capilar compacta. Os cabelos ficam imediatamente mais fáceis de pentear e mais sedosos e tem uma textura créme-soufflè leve.

    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0 (from 0 votes)

Conte-nos o que achou da matéria usando o Facebook

nossa rede