Cabelos depois dos 50 anos, como cuidar?

Assim como o resto de nosso corpo, os cabelos também sofrem com o aparecimento da idade. Quando estamos na casa dos 50 anos, ou passando delas, sentimos algumas diferenças nos cabelos. E para isso preparamos 8 dicas para que você possa sentir-se bem com suas madeixas, mesmo depois da idade ter aparecido para você.

Todas nós vamos passar por essa fase da vida, e é preciso estar prepara, em todos os sentidos, justamente porque algumas coisas vão mudar. Assim como tivemos crises, na adolescência, quando a menopausa da o ar da graça, é preciso preparação, porque as crises podem surgir e você precisará lidar de maneira correta com elas.

 

9 comportamentos estaveis passam a ser inconstantes 1354159035550 956x500 680x355 Cabelos depois dos 50 anos, como cuidar?

No caso dos cabelos, eles ficam mais ralos quando essa fase ocorre. Ou seja, o número de fios na sua cabeça poderá diminuir quando você estiver na menopausa. Isso é normal, e acontece com a maioria das mulheres depois dos 50 anos. O local que mais aparece essa ausência de fios, é no topo da cabeça, mas poderá variar de mulher para mulher. O nome utilizado para esse tipo de acontecimento é: Alopecia.

O tratamento ideal para esse problema é feito por dermatologistas e de preferencia com medicamentos que sejam aplicados diretamente no couro cabeludo, esses vão estimular o crescimento dos fios. Como o tratamento deverá ocorrer, a sua dermatologista vai orientar, por isso destacamos a importância de ter um profissional ao lado, que poderá dar todas as dicas necessárias, para que o tratamento possa dar realmente certo.

  • Fios mais finos

Os anos surgem e com isso, é possível que a sua massa capilar comece a se perder, isso poderá levar dar a sensação de que seus fios estão realmente mais finos. O fato de você perder massa capilar pode influenciar diretamente na perda de volume que você possui nas madeixas, ou seja, mulheres com os fios volumosos demais, com o passar do tempo, podem acabar ficando com eles mais finos.

 

141.big 2 Cabelos depois dos 50 anos, como cuidar?

O tratamento existe, e é feito com produtos corretos para aumentar o diâmetro dos fios. É preciso utiliza-los depois do xampu e do condicionador. Mas, o alerta que vamos passar é o seguinte, esse tipo de tratamento não é eterno, ou seja, o seu efeito é temporário. Poderá ser uma boa pedida, mas é preciso que você tenha a consciência que aquele efeito, não durará para sempre e será preciso utilizar seguidamente o produto para deixar os fios com o volume desejado.

Você poderá encontrar os produtos que são para essa finalidade, em farmácias e lojas especializadas para cabelos. Existem versões dos produtos em géis e até mesmo em creme para pentear. Diferente do primeiro caso, nesse você poderá sim, tratar e utilizar da maneira que deseja os produtos. Mas cuidado, nada de exageros!

Assim como algumas outras partes do nosso corpo, com a idade perdem a lubrificação e a gordura natural, os cabelos também podem sofrer com isso. O fato é, que tudo isso faz parte do envelhecer natural das pessoas. Mas, para que você não fique, com os fios ressecados, a ponto de nem saber direito o que fazer com eles, é preciso investir nos produtos e nos tratamentos corretos. Se antes você precisava fazer isso, no agora também precisará. Hidratação é sempre algo fundamental para os fios, e na fase de vida pós 50 anos, ela precisará ser a aliada das madeixas.

 

corte franja repicada 5 Cabelos depois dos 50 anos, como cuidar?

Mas não se engane com os milagres oferecidos pelo mundo da cosmética, principalmente aqueles que você encontra nas prateleiras. Você precisará encontrar o produto correto, de preferencia que possa aumentar o volume dos fios, e ao mesmo tempo hidratar, mas sem deixa-los pesados demais.  O ideal para essa fase são produtos a base de silicone, que vão dar o efeito desejado, sem pesar as madeixas. E o caso continua sendo o mesmo, você poderá hidratar em casa, mas fazer isso no salão é mais recomendável.

Algumas mulheres sofrem com esse problema, muito antes da idade aparecer. Mas nesses casos, que a hidratação dos fios é menor, é possível que você perca o brilho dele também, ou pelo menos diminua consideravelmente. Para trazer de volta aquele brilho lindo, é preciso investir na hidratação constante (de 15 em 15 dias), bem como você poderá optar por produtos que contenham silicone, e também poderá escolher sprays de brilho, que possuem exatamente essa finalidade. E no caso dos óleos vegetais, que são uma boa pedida, é importante que você possa investir naqueles a base de silicone, e também que sejam ou de coco ou de abacate.

  • Fios brancos dão olá!

 

cb Cabelos depois dos 50 anos, como cuidar?

Nada de crise! É o momento que muitas mulheres entram em desespero, algumas mais cedo do que os 50 anos, outras, porém, bem depois dessa idade. Mas é um fato, e é preciso encarar, a maioria de nós terá cabelos brancos, uma hora ou outra. Os primeiros fios brancos que aparecem, podem ter o probleminha de serem mais espessos do que o resto do cabelo, mas calma, isso será só no começo, depois os fios vão se normalizar e ficar a maioria com a mesma espessura.

Para quem quer assumir de vez os brancos: algumas mulheres optam por isso, justamente para não precisarem ter essa preocupação a mais na vida. Mas é preciso saber cuidar também. Só porque você vai optar por ser grisalha não quer dizer, que precisará ser desleixada com as madeixas. Você precisará investir em produtos que sejam aliados dessa fase, de preferencia para manter os fios bonitos, e ao mesmo tempo, sem o amarelado. Além disso, você precisa investir em xampus, condicionadores e finalizadores que tenham sido desenvolvidos especialmente para mulheres com cabelos grisalhos ou brancos.

Mas ainda existe a opção de pintar os fios, e isso precisará de cuidados especiais também. Nada de sair por ai, com cores que não combinam com seu tom de pele. Se a ideia é mudar totalmente de cor os fios, é preciso que esse processo seja gradual. Você ainda precisará de hidratação constante, e o conselho que damos é que você faça isso no salão, pintar em casa só depois que a cor já estiver escolhida, e mesmo assim será preciso visitar o cabeleireiro, vez ou outra.

 

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/10 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)

Jornalista, apreciadora de alguns mundos paralelos e pessoas diferenciadas. Escritora há pelo menos 10 anos. Com sonhos na cabeça e vontades de realizar. Gaúcha. No momento trabalha ajudando as pessoas a serem melhores tanto na parte física, quanto emocional. Com convicções muito concretas sobre a vida, e o amor. Ama as palavras, as letras e as pessoas. Pois acredita que cada um tem algo a ensinar. Contato: Julianabolzan@mulhernetwork.com.br

Conte-nos o que achou da matéria usando o Facebook

nossa rede