Cabelos Brancos: Como Disfarçar?

CLIQUE AQUI PARA RECEBER DICAS DO PATRICINHA ESPERTA EM SEU E-MAIL

Não tem jeito, cedo ou tarde os primeiro fios brancos vão surgir e quase todo mundo vai acabar se rendendo às opções existentes para camuflar o “problema”. É nesse momento que vem a pergunta: qual a melhor opção?

As opções são muitas, e vão dos tonalizantes às tinturas, passando pela hena e pelas luzes.

De modo geral, quando os começam a surgir, a opção mais utilizada são os tonalizantes, já que eles são isentos de amônia, não agridem nem ressecam tanto os fios e vão saindo com as lavagens. Eles funcionam bem em casos onde a quantidade de fios brancos representa, em média, 30% do total de fios de cabelo, mas há quem, mesmo tendo uma porcentagem bem maior de fios brancos, opte pelos tonalizantes por causa da praticidade, da facilidade de aplicação e do preço bom.

cabelos brancos 1 Cabelos Brancos: Como Disfarçar?

É importante, claro, escolher tonalizantes de boas marcas, para garantir que os fios não sofram danos.

Outra opção não tão “radical” quanto às colorações é a hena, que não consegue cobrir totalmente os fios brancos mas deixa os fios com reflexos bonitos, dependendo, é claro, da cor do cabelo, do produto utilizado e da quantidade de fios brancos que a pessoa tenha.

Quem tem fios mais claros geralmente investe nas mechas, que pode ser feito em cabelos de qualquer cor. O bom das mechas é que elas “enganam” e disfarçam mesmo quando surgem novos fios brancos,  já que o cabelo não fica de uma só cor. Além disso, elas garantem um maior espaço de tempo para o retoque de raiz, o que é importante numa fase onde os fios começam a afinar e enfraquecer.

Pode-se, ainda, ir clareando os fios aos poucos, começando com mechas finas e suaves até passar para a coloração. E isso vale não apenas para as loiras, mas também para as morenas, que, aliás, tendem a clarear os fios quando os brancos surgem justamente para ajudar a disfarça-los e também para rejuvenescer, já que os fios claros proporcionam esse efeito.

Há quem use tintura e mechas em meses intercalados para deixar os fios com um aspecto mais natural e sutil, o que também é uma boa opção.

Vale lembrar que mesmo quem possui cabelos pretos ou castanho escuros podem se valer desse truque, pois mechas podem ser feitas de qualquer cor, e, nesses casos, basta escolher uma cor de dois a três tons mais claros que a cor natural do cabelo. Para quem tem cabelos muito escuros essa é uma boa saída, pois, nesses cabelos o contraste com os fios brancos é ainda maior que em cabelos claros.

Para situações de emergência, quando a raiz já está aparente e surgiu um compromisso de última hora, pode-se lançar mão de sprays ou bastões tonalizantes, que são comercializados nas mais diversas cores, disfarçam o branco muito bem e saem na lavagem seguinte!

Seja qual for a opção escolhida, convém lembrar que os fios tingidos precisam de muito mais cuidados, cuidados esses que são específicos para esse tipo de cabelo.

Beijos

Ju Lopes

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 6.0/10 (1 vote cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: -1 (from 1 vote)

Conte-nos o que achou da matéria usando o Facebook

nossa rede