Cabelos castanhos iluminados estão em alta

No inverno, os tons da paleta de cores marrom e castanho fizeram o maior sucesso entre as morenas, desde os cabelos na cor chocolate até os castanhos profundos, eles reinaram absoluto junto aos tons de loiro claríssimo que conquistaram as mulheres branquinhas. Nessa próximas estação o castanho continua reinado e sendo a melhor opção para mulheres com pele bronzeada ou pele branca e cabelos escuros.

O tom mais pedido da vez é o castanho iluminado, que é ideal para a  maioria das mulheres brasileiras, é uma releitura que está na lista das escolhas preferidas na hora de dar um up no visual e valorizar o rosto, já que as luzes discretas em tons quentes prometem quebrar a monotonia do cabelo escuro.

Recentemente a blogueira Camila Coutinho, do blog Garotas Estúpidas, colocou as madeixas nas mãos hairstylist Marcos Proença com objetivo de iluminar o visual, fazer um corte atual e deixar o cabelos com mais movimento. O cabelo dela descreve bem as tendências capilares mais fortes do momento, para iluminar, ele conta que fez um degradê de tonalidades  que começaram desde a raiz até as pontas, dessa forma o rosto e o corte foram bastante valorizados.

cabelonovo Cabelos castanhos iluminados estão em alta

Cabelos castanhos iluminados estão em alta

O corte escolhido foi o mais pedido deste ano, o chanel repaginado ou corte médio, desconectado reinou absoluto nas passarelas, nas cabeças de atrizes e modelos espalhadas pelo mundo inteiro. Mas antes de se arriscar em meio as tesouras, vale fazer uma avaliação do formato do seu rosto para não correr riscos de errar no corte.

Já o tom que iluminou as madeixas de Camila foi escolhido após o profissional analisar o tom de pele dela, só assim é possível tomar uma decisão assertiva quanto à cor, este passo é mais que essencial. Quando for ao cabeleireiro com a intenção de mudar a cor dos fios procure o colorista, esse profissional é o mais indicado para te ajudar na definição do tom que combina com seu tom de pele, além de verificar se o fio está saudável a ponto de aguentar chegar a cor desejada. Ele explica que peles branquinhas ficam bem com tons super loiros, platinados ou acobreados, enquanto bronzeadas e morenas se adequam melhor as tonalidades quentes como a dourada.

Camila Coutinho Foto Alex Furquim 4 Cabelos castanhos iluminados estão em alta

Nada de cabelos monótonos, aposte em movimento!

A época em que os cabelos escorridos, chapados ao extremo faziam sucesso acabou, agora os cabelos da vez pedem balanço com cara de natural, afinal, para jogar o cabelo para o lado com charme e preciso ter movimento extra. Para conquistar o visual maleável vindo diretamente dos anos 70 e readequado aos dias de hoje, invista em escovas modeladas para fora, esse é um dos segredos do balanço. Ao secar os cabelos para fora, eles logo tomam forma de lindas ondas e cachos que vão depender do tamanho da escova. Outra alternativa é apostar em cachos feitos com bobes de velcro ou aquecidos, eles prometem resultados muito melhores do que as versões antigas, se eles já eram bons da forma tradicional, imagina agora!

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 10.0/10 (1 vote cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)

Conte-nos o que achou da matéria usando o Facebook

nossa rede