Como cuidar de um cabelo liso, fino e ralo

CLIQUE AQUI PARA RECEBER DICAS DO PATRICINHA ESPERTA NO SEU EMAIL

Lindonas,

Contando para vocês sobre os estragos do meu cabelo, hoje, mais velha, com fácil acesso à internet e depois de ter levado uma lição quase ficando careca, desenvolvi uma rotina para os meus cabelos a fim de poder continuar descolorindo sem ficar careca e principalmente, continuar com o cabelo bonito e acredito que vai ser para quem tenha cabelos lisos, finos e ralos.

cabelo liso meio rosto Como cuidar de um cabelo liso, fino e ralo

Foto: Reprodução

As particularidades do cabelo liso, fino e ralo:

Ao ver meu cabelo, liso, fino e ralo, qualquer pessoa acha que é fácil cuidar, que é a oitava maravilha do mundo. Mas as coisas não são bem assim.

Apesar de ser saudável, meu cabelo é muito frágil, para sofrer uma quebra química é a coisa mais fácil do mundo.

Secador, chapinha, baby liss são acessórios para se usar de vez em quando, independente do protetor térmico que estiver usando. Uso o Thermo Repair, acredito que ninguém possa reclamar dele, mas mesmo assim, não posso abusar destes acessórios que facilitam tanto a vida dos cabelos.

Qual química optar:

O cabelo LFR (liso, fino e ralo) pode passar por processos químicos, mas aí vem a grande escolha: qual química optar?

Optei por descolorir e não vou abrir mão disso. Mas quem tem o cabelo descolorido, muitas vezes não consegue sair com ele molhado, porque o descolorante agride tanto os fios que eles ficam desalinhados atés estarem totalmente secos.

Muitas meninas com o cabelo LFR optam por fazer escovas progressivas, gradativas, enfim, estas químicas que alisam os fios para deixar os fios mais lisos e disciplinados, o que atualmente é muito comum. Este alisamentos não fazem apenas a cabeça de quem tem cabelo cacheado ou afro, todo mundo esta usando, justamente por ser prático.

Todavia, quem tem cabelo LFR e faz tintura, mais principalmente descoloração, deve optar por descolorir ou alisar. Infelizmente o cabelo não aguenta estas duas químicas.

Às vezes eu morro de vontade de fazer alguma coisa na franja, nas têmporas, pois tenho rodamoinhos dos dois lados, mas meu cabelo ia ficar muito mais frágil e ia quebrar, então minha solução é me jogar no bob de velcro.

Ser loiríssima é possível?

Infelizmente, para mim não. Isso porque meu cabelo não aguenta muita descoloração. Quem tem cabelo LFR passa por isso também. Claro que o cabelo, dependendo do fundo de clareamento, chega ao loiro platinado. Meu cabelo chega a esse tom, mas entre chegar ao tom e ficar destruído, eu prefiro ele um tom mais escuro e matizar com o BioCale que deixa lindo, do que descolorir direto e ficar com o cabelo platinado, mas destruído.

Beijos,

Dani

danielle@patricinhaesperta.com.br

 

 

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 6.5/10 (2 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)

5 comentários

  1. Renata
    Publicado em 25/06/2012 às 12:04 [+]

    Meu cabelo é fino e ralo, meio algodão por não ter peso, entendem?!! Faço mechas fininhas e descobri que esse tipo de cabelo não pode economizar na qualidade do descolorante. Uso da Schwarzkopf que clareia do jeito que gosto (platina) e não estraga o cabelo. Não preciso me preocupar com matizações, pois meu cabelo não amarela, isso que o lavo diariamente, pois sou professora de Pilates, Ballet e Jazz e suo muito todos os dias.
    Bjs
    Renata

    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0 (from 0 votes)
  2. danielle
    Publicado em 25/06/2012 às 12:06 [+]

    Oi Rê,

    Você é privilegiada! Quase não vejo loiras que não sofrem com o amarelado, parabéns!
    Beijos

    VN:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
    VN:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0 (from 0 votes)
  3. Jeniffer
    Publicado em 25/06/2012 às 18:53 [+]

    nossa.. muito boa as dicas.. e hoje eu vejo que ter cabelo fino e ralo não é tão bom assim… meu cabelo mudou muito e hoje ele é dessa forma.. preferia mais cheio e seco… lavar diariamente da um trabalho..

    sorteio no facebook
    basta curtir
    http://www.facebook.com/Steticanet

    http://www.stetica.net
    bjos

    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0 (from 0 votes)
  4. danielle
    Publicado em 26/06/2012 às 9:33 [+]

    Viu só Jeniffer!
    Não existe cabelo que não dê trabalho!!!!
    Beijos

    VN:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
    VN:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0 (from 0 votes)
  5. Alanna Bussular
    Publicado em 20/02/2013 às 18:09 [+]

    Oi querida! Também passo pelo mesmo problema dos cabelos LFR . Fico feliz em ver uma super loira com um cabelo igual ao meu, assim tenho a esperança de voltar a dar luzes, e continuar com as madeixas bonitas. ( Vejo mt menina com cabelo grosso + luzes, já tipo o meu, quase nem vejo). Já pensei várias vezes em fazer selante, progrres, ainda bem que sempre tive a cabeça no lugar, e não fiiz! Tenho aprendido mt com as dicas do seu blog, e ando salvando tudo que acho interessante sobre cabelos descoloridos, já que em breve serei loira novamente! *_* A propósito, vc falando que tem um tom de loiro que não é platinado. Não entendo qual o problema das pessoas de quererem ter o cabelo platinado ( Branco) . O meu fica assim toda vez que dou luzes, e detesto.. Com o passar dos dias que ele vai ficando um loiro que considero normal, e esse siim acho LINDO! *_* ( Não tô falando do loiro amarelão), rs . Beijooos ;*

    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0 (from 0 votes)

Conte-nos o que achou da matéria usando o Facebook

nossa rede