Como Tratar Cabelos Ressecados?

CLIQUE AQUI PARA RECEBER DICAS DO PATRICINHA ESPERTA EM SEU E-MAIL

Por mais cuidado que tenha tomado, o cabelo ressecou?
Calma, a gente resolve!

O cabelo ressecado, que pode ter vários “graus, é fácil de identificar, pois ele fica áspero, sem maciez, opaco, por vezes quebradiço e com muito frizz.

Quando chega a esse quadro, para tentar revertê-lo é essencial investir em boas hidratações para devolver ao fio os nutrientes de que ele precisa.

Isso porque, nesse processo de ressecamento, os fios perderam nutrientes essenciais, ficando, por isso, mais “leves” e “farofados”.

ah5 Como Tratar Cabelos Ressecados?

Quais nutrientes são esses? Inicialmente água, porque o ressecamento é uma consequência da perda hídrica, mas também óleos e manteigas vegetais, além de ceramidas, que ajudam muito nesses quadros, fazendo reposição lipídica.

Vale lembrar que um cabelo com perda de massa também apresenta ressecamento intenso, e, nesse caso, vale apostar nas reconstruções.

Esses “nutrientes” devolvem aos fios o que ele perdeu, repondo vitaminas, minerais e também substâncias emolientes, que além de nutrir os fios, repõem a oleosidade perdida.

Bons ativos, nesses casos, são os diversos tipos de óleos vegetais (minerais NUNCA!), as manteigas vegetais (manteiga de murumuru, manteiga de karité etc), tutano, ceramidas, colágeno, proteína do leite, proteínas de trigo, aminoácidos, dentre outros.

Tais ativos ajudam na reposição hídrica e lipídica, além da protéica (de forma mais leve), o que ajuda a revitalizar e hidratar a fibra capilar, devolvendo aos fios a beleza e a saúde que se perderam.

Os resultados não são imediatos e é preciso persistir no tratamento, dando ao cabelo, pelo tempo que for necessário, aquilo que ele precisa.

Além disso, enquanto o cabelo estiver nesse estado, é preciso evitar o retoque ou novas químicas, caso contrário o cabelo não consegue se recuperar.

Atenção, ainda, para as máscaras que não recuperam efetivamente os fios, mas, ao contrário, maquiam até a lavagem seguinte.

É importante, nesse momento, investir em máscaras potentes, como a Moi Moi, da L´Anza, que é a melhor máscara de hidratação/nutrição que já usei.

Existem várias outras máscaras boas, mas acessíveis, e já falei de dezenas por aqui, então é só investir.

Outra dica boa é lançar mão das umectações, ao menos uma vez por semana, que ajudam demais nesses casos.

Com juízo, paciência e um pouquinho de boa vontade é possível se ver livre dessa praga!

Beijos

Ju Lopes

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 7.3/10 (3 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: +1 (from 1 vote)

2 comentários

  1. Isaura
    Publicado em 27/11/2012 às 19:17 [+]

    Bem, eu tenho 13 anos e desde os meus 8 anos, meu cabelo tem vindo a piorar. ele antes era liso e nada frizado mas agora esta muito volumoso, crespo, opaco, sem brilho. tenho vergonha de estar com ele solto pois fica muito frizado e eu nao me sinto bem por isso ando com ele apanhado mas mesmo assim de manha, com o cabelo atado eu passo chapinha para ver se ele nao fica muito volumoso gostaria de saber o que é melhor para fazer para o meu cabelo voltar “ao normal”. Por Favor, responde pro meu e-mail. Beijos :)

    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0 (from 0 votes)

Conte-nos o que achou da matéria usando o Facebook

nossa rede