Creme de Pentear: As Melhores Dicas!

Não são poucas as pessoas que são completamente dependentes do creme de pentear ou do leave-in, inclusive eu, que não me imagino sem! É ele quem garante a dignidade mínima quando os fios secam, porque, no meu caso, cabelo seco sem leave-in fica tal e qual Maria Bethânia pós tempestade no deserto! Ou seja, não dá!

Sim, em se tratando de cabelo, o creme de pentear não é coadjuvante, mas sim personagem principal, até porque pesquisas recentes constataram que cerca de 83% das mulheres usam esse tipo de produto finalizador diariamente.

Mas o que é, afinal, o creme de pentear? O creme de pentear nada mais um do que um produto com ativos de tratamento pra ser usado após a lavagem dos fios e que não deve ser enxaguado. Ele desembaraça os fios, define, mantém a hidratação e a nutrição, reduz o frizz, doa brilho, protege os cabelos dos raios solares, do vento e da poluição, dentre outras coisas.

cachos8 Creme de Pentear: As Melhores Dicas!

Ou seja, é um produto que trata e protege o cabelo, e, por isso, deve ser utilizado logo após a lavagem e antes de qualquer outro finalizador. Vale lembrar que, apesar de ser um tratamento, o creme de pentear nada tem a ver com o condicionador ou com a máscara e não substitui nenhum dos dois. Tanto o condicionador quanto a máscara precisam ser enxaguados, e cada um tem uma função diferente, pois enquanto o condicionador condiciona, amacia e sela as cutículas, a máscara hidrata, deposita ativos de tratamento no interior dos fios e recupera os cabelos, o que é um resultado bem diferente do proporcionado pelo creme de pentear.

Muita gente acha que o creme de pentear só serve para meninas de cabelos crespos, cacheados e volumosos, o que é uma ilusão sem tamanho! O creme de pentear pode – e deve- ser usado em todo tipo de cabelo, sendo que o que vai diferenciar é o produto, que deve ser indicado para o seu tipo específico de cabelo. Assim, meninas de cabelos lisos, com pouco volume ou oleosos devem optar pelas versões mais leves, líquidas ou em sérum, enquanto as meninas de cabelos mais grossos e volumosos, além dos porosos, devem apostar em produtos mais densos e com ativos mais potentes, que nutram além de hidratar, pois assim garante-se que  o produto vai efetivamente dar conta do seu cabelo.

É preciso prestar atenção, também, na quantidade a ser usada, pois quem pesa na mão acaba com o cabelo murcho, opaco e ensebado. Ou seja, na dúvida, menos é mais!

Cada produto tem uma forma de uso diferente, e alguns podem tranquilamente ser usados nos fios secos, mas a grande maioria é pra ser usado no fio úmido. Para isso, aplique o produto na palma das mãos e de lá aplique no comprimento e nas pontas, preservando a raiz dos fios, que não deve receber esse tipo de produto. Pra quem tem cabelo cacheado, a dica é amassar os fios  com as mãos após aplicar o creme de pentear, pois assim os cachos ficam mais definidos.

Beijos

Ju Lopes

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/10 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)

JULIANA LOPES – Baiana que detesta o calor, advogada, leonina até o último fio de cabelo, hiperativa, escreve sobre quase tudo e é viciada em cosméticos, maquiagem, livros, viagens e boas risadas. Já fez vários cursos, desde Astrologia a Feng Shui, seu hobby é escrever e ela dá pitacooo em tudo aqui no blog. Escreve nas colunas Saúde, Dieta, Beleza, Cabelos, Moda, Tamanho GG, Papo de Mulher, Livros e Tutorial de Maquiagem. E-mail: Julianalopes@patricinhaesperta.com.br

Conte-nos o que achou da matéria usando o Facebook

nossa rede