Cuidados para você ter antes, durante e depois do megahair!

Ninguém tem dúvidas que o megahair aumenta a autoestima da mulher que tem pouco cabelo, que ele fica lindo quando bem aplicado e dá uma sensação de poder e sensualidade. Ter cabelão é bonito, mas exige cuidados. Caso contrário, o aplique ou o alongamento pode virar um problema. Por exemplo: se o megahair ficar em camadas, como se fosse um aplique embaixo do seu cabelo natural, vai realçar o visual sem parecer artificial.

Não tem um lugar certo para aplicar, mas colocá-lo na camada debaixo do cabelo é marcar a diferença. Para isso não acontecer, é preciso buscar um profissional qualificado para aplicar o mega e analisar, com ele, sobre a aplicação. O ideal é fazer com que as mechas artificiais fiquem misturadas com as do seu cabelo de verdade.

Outro erro comum que denuncia o cabelo falso é a raiz diferente do comprimento do cabelo. Se você tem cabelo natural liso, não adianta buscar um alongamento ondulado, se não fizer um tratamento para ondular a raiz e os fios de verdade. Daqui dois meses, quando seu cabelo ficar maior, vai ter diferença de cor e de raiz. A mesma regra vale ao contrário. Aqui, duas saídas: ou você coloca um mega do mesmo tom e forma do seu fio, ou transforma o seu fio na cor e no modelo do mega, mesmo que precise fazer alguma coloração ou alisamento artificial.

megahair Cuidados para você ter antes, durante e depois do megahair!

O mesmo vale para raiz oleosa e cabelo seco. Geralmente o cabelo comprado é mais seco e precisa, sim, de hidratação antes de ser aplicado para parecer natural, ter brilho e maciez. O que você pode notar é que a raiz, depois da aplicação, fica mais oleosa que o comum. Isso é normal porque o aplique pode deixar a oleosidade natural do cabelo só na raiz, pois essa oleosidade não consegue se espalhar pelo cabelo, como é o processo natural. Neste caso, a solução é fazer mesmo hidratações, pelo menos a cada 15 dias e evitar passar cremes na raiz e produtos oleosos, como óleo de argan.

O que também pode aparecer depois do aplique é a queda de cabelo. Esse problema só vai acontecer quando o megahair for mau colocado e tiver muita cola quente, que queima os fios naturais, deixando-os frágeis e fracos. Com o passar dos meses, ao lavar e pentear, você vai notar a queda. Para isso, duas saídas: antes de colocar, procure um profissional qualificado e compre um cabelo com procedência e de qualidade. Caso você não cuidou disso e está sofrendo com a queda, a dica é tirar o mega, fortalecer o cabelo com tratamentos e depois colocar novamente.

Falando em queda e cola quente, lembre-se que, depois do mega aplicado no seu cabelo, você vai precisar passar longe da chapinha. Isso porque o cabelo artificial é colado com a cola quente, que pode derreter com o calor da chapinha e desmanchar todo o seu investimento. Depois que a cola derrete, a mecha cai e, aos poucos, a colar seca vai aparecer no meio do seu cabelo, parecendo sujeira. Quanto ao secador, atenção: ele até pode ser passado em cima do mega, mas mantenha uma cerca distância do cabelo e sempre na temperatura média.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 7.3/10 (4 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: +1 (from 1 vote)

Conte-nos o que achou da matéria usando o Facebook

nossa rede