Escolha o óleo correto para o seu cabelo

A febre do argan ainda não passou, mas, cá entre nó, diminuiu. Depois de tanto de falar, ler, ouvir e testar os produtos com argan, muitos outros óleos surgiram no mundo da beleza e, a partir daí, muitas novidades para cabelos, pele e corpo tomaram conta das prateleiras dos mercados. Claro que a concorrência só faz aumentar a qualidade. E assim foi, também, no mundo dos óleos. Todos promovem uma hidratação, dão brilho, suavidade, movimento e um aspecto de fio nutrido. Por outro lado, cada um tem o seu diferencial.

Como saber cada um destes segredinhos e benefícios? Pesquisando e testando qual óleo é melhor para o seu tipo de cabelo, por exemplo. Tem óleo extraído de flor, de fruta, de árvore e por aí vai. Todos com seus cheiros, texturas, cores e benefícios diferentes. Eles não são iguais e nem todos servem para oseu cabelo. Por isso, é bom ficar ligada e entender um pouco mais antes de passar algum óleo nos seus fios. Uma das maneiras de usar o óleo é colocar gotinhas dele no creme de tratamento intensivo, um pouco antes da hidratação. Ele vai turbinar o procedimento e deixar o cabelo macio e com muito brilho da raiz até as pontas, sem parecer oleoso.

Antes da escova, ainda com os cabelos úmidos, você também pode aplicar o óleo e fazer dele um protetor contra o calor do secador. Assim, seu cabelo fica mais protegido. Serve como finalizador e também com um pré-xampu, antes da lavagem, para abrir as cutículas e limpar com mais profundidade as camadas capilares. De todas estas formas, você vai ter um cabelo com menos frizz, mais hidratado, com mais brilho e menos aspecto espigado e ressecado.

oleo cabelo Escolha o óleo correto para o seu cabelo

Um dos óleos que veio para bater de frente com o argan é o óleo de monoi. Ele é mais leve que o concorrente e tem uma alta concentração de ácidos graxos, que consegue hidratar e limpar ao mesmo tempo, retirando as gorduras e resíduos que existem no seu fio. Já o óleo de pracaxi, que também apareceu muito nas revistas de beleza, tem uma alta concentração de ácido behênico, que é específico para quem quer muito brilho nos cabelos.

Na mesma categoria está o óleo de jasmim, que é extraído de flores e, além de deixar o cabelo super cheiroso, é indicado para as mulheres que têm tinturas ou alisamentos, já que ele consegue penetrar o fio e nutrir as camadas capilares. O mesmo acontece quando você usa o óleo de macadâmia. Esse é rico em vitamina E, que além de nutrir, ameniza o volume e acaba com o frizz. Ideal para quem faz muita chapinha ou tem cachos muito volumosos e quer controlar e diminuir o aspecto armado.

Cheio de vitamina E, o óleo de butiri é um ótimo antioxidantes, superindicado para quem faz muita chapinha ou usa tinturas. Isso porque ele consegue limpar o fio e hidratar, além de proteger do calor e dos raios do sol. Já para as mulheres que estão com os cabelos super destruídos e que precisam de uma reconstituição das camadas capilares, a dica é usar o óleo de coco, que tem triglicerídeos de ácido láurico. Ou seja, esse componente vai penetrar no fio e deixá-lo mais forte e nutrido.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 10.0/10 (3 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: +2 (from 2 votes)

Conte-nos o que achou da matéria usando o Facebook

destaques