Escova Perfect Liss : Tem Ou Não Tem Formol?

A escova da discórdia…

Essa semana fui fazer o retoque de raiz e aproveitei pra fazer alguma coisa que desse um jeito no meu cabelo.

Pesquisei MUITO, e acabei me decidindo pela Escova Perfect Liss, pois, além de, teoricamente, não conter formol, vi resultados muito bons em cabelos que foram submetidos a  essa escova.

Já fim um Publi aqui no Patricinha Esperta sobre essa escova e foi a partir dele que comecei a pesquisar pra ver se faria uma aplicação ou não.

Antes de continuar vale dizer o que digo sempre: NÃO uso formol  porque já usei e estragou demais o meu cabelo. Além disso, eu sou um poço de alergia e, quando fiz, tive uma crise alérgica fenomenal com aquela fumaça infame.

Vou começar falando um pouco dessa escova, (relato completo mais tarde lá no Cabelos Loiros), sobre os resultados e se tem ou não formol.

2012 06 29 1024x614 Escova Perfect Liss : Tem Ou Não Tem Formol?

Ops, as pontas parecem amareladas, mas é alguma coisa com a luz e com o flash!

É boa?

Teoricamente,  é um tratamento anti-frizz a base de turmalina, aminoácidos, cisteína e compostos emolientes que tratam os fios e reduzem o volume do cabelo.

O resultado no meu cabelo foi muito bom, como dá pra ver na foto acima.

Não desbotou, não fragilizou, não deixou as pontas espigadas e nem ressecou os fios.

Tem ou Não Tem Formol?

De acordo com as informações veiculadas, não contém formol, e assim vem sendo vendida na net, como uma escova isenta de formol

Quanto ao cheiro, não senti nada de anormal, só um odor bem doce e enjoado, então, se tem formol, está camuflado.

Comecei a questionar isso porque uma seguidora me disse no Face que essa escova contém formol sim, o que me deixou realmente preocupada, porque se está sendo vendida como uma escova sem  formol, o fato de conter, supostamente, formol , é um problema – e dos mais graves, porque o consumidor tem que ter o direito de escolha.

Além disso, muitas pessoas, inclusive eu, são alérgicas e não podem utilizar esse tipo de substância.

Vou enviar um e-mail pra empresa em busca de esclarecimentos e volto a falar sobre isso, certo?

Mais Posts Sobre Escovas Progressivas

Beijos

Ju

julianalopes@patricinhaesperta.com.br

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 7.4/10 (9 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: +1 (from 1 vote)

15 comentários


  1. Publicado em 29/06/2012 às 18:50 [+]

    Jù,td bem ?
    Nossa não podia deixar de comentar da sua cor que tá linda,foi a praia ou é o autobronzeador da Panvel mesmo ?
    Desculpa a pergunta flor,mas aguardo a resposta heim …rsrsrs

    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0 (from 0 votes)
  2. karla
    Publicado em 29/06/2012 às 21:47 [+]

    tb tenho alergia imeeeeensaaa c essas q possuem formol, nossa, as vezes q fiz, tive crise de rinite…..

    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0 (from 0 votes)
  3. Lucimara
    Publicado em 29/06/2012 às 22:36 [+]

    Jú, adoro suas dicas!!! Obrigada por nós manter atualizadas sobre as madeixas. Você já ouviu falar da técnica Nawo cauterização com photon? Vi o resultado no cabelo de uma amiga, ficou bonito, mas na realidade o cabelo dela já é bonito por natureza e não tem tintura nem química nenhuma e não precisa de tantos cuidados. Gostaria de saber se vc sabe algo sobre o produto e técnica e se é valida para cabelos loiros e com progressiva? Se puder me esclarecer fico grata e se não souber fico grata do mesmo jeito… Pois continuarei lendo seus post q tanto me ajuda…Obrigada! :)

    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 5.0/5 (1 vote cast)
    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0 (from 0 votes)
  4. alexsandra
    Publicado em 29/06/2012 às 22:47 [+]

    Entao vou aguardar sua pesquisa pq eu tmb tenhos serios problemas de alergia,nem sabia q tinha mas descobri fazendo progressiva cabelo ficou otimo,e eu quase morri de tanto mal q passei por isso vamos ver se essa naum tem formol q vou querer fazer tmb meu cabelo ta super precisando!bjs e ate.

    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0 (from 0 votes)
  5. almirene
    Publicado em 30/06/2012 às 23:57 [+]

    Ju onde compro esta escova?

    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0 (from 0 votes)
  6. Jaqueline Nascimento
    Publicado em 01/07/2012 às 11:45 [+]

    Ju, eu sou adepta a escova Ph de frizz, e questionei a minha cabelereira sobre essas escovas sem formol, e ela me disse que todas essas escovas contem formol, mas na quantidade permitida pela ANVISA. Agora fiquei na duvida. Vou esperar a conclusao dessa pesquisa para saber qual devo usar. Bjs.

    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0 (from 0 votes)
  7. Ju Lopes
    Publicado em 01/07/2012 às 15:21 [+]

    Jack, pois a confusão está armada, porque as empresas são obrigadas a informar, mesmo que seja apenas na quantidade permitida…
    Vou ver como fica meu cabelo nas próximas semanas e a gente conversa sobre essa escova. tá?
    Beijos

    VN:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
    VN:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0 (from 0 votes)
  8. milena
    Publicado em 01/07/2012 às 16:27 [+]

    oi ju,mais será q msm na quantidade permitida faz mal usar essas escovas q tem formol?pq minha mae usou durante mto tempo uma q continha formol e nunca estragou o cabelo dela!eh tanta informaçao q a gente fica confusa,rsrs,bjo!

    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0 (from 0 votes)
  9. Camila
    Publicado em 05/07/2012 às 11:37 [+]

    Eu amei a perfect liss, só que me descuidei um pouco e agora meu cabelo tá fraquinho… amei esse blog e desde já, estou procurando receitas aqui para fortalece-lo.bjs!

    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 5.0/5 (1 vote cast)
    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0 (from 0 votes)
  10. Ana
    Publicado em 05/07/2012 às 16:04 [+]

    Olá,

    Gostaria de tirar uma duvida, fiz ontem (04/07) escova com perfect liss, tenho luzes no meu cabelo, só que as luzes estão MUITOOO claras, e eu queria dar uma quebrada, pra escurecer um pouco, será que posso estar puxando mechas como seu fosse fazer luzes, mas ao invés de de descolorir e tonalizar, eu colocar uma tintura loiro acinzentado, só que ai vem minha duvida, não quero que fique escurãooooo, quero so quebrar meu loiro que esta de uma cor que não gostei, ele ta com poucas luzes meio amareladas e muitas acinzentadas (ice berg), quero quebrar um pouco isso, então estou em duvida de passo um loiro escuro (mas e se ficar muito escuro?) ou se passo outro tipo de loiro….
    Aiiii me ajuda…rsrsrsrs

    Bjsss
    parabéns pelo blog é incrível, uso ele sempre como guia!!!!

    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0 (from 0 votes)
  11. Ju Lopes
    Publicado em 05/07/2012 às 17:36 [+]

    Oi Ana, obrigada pelo carinho flor!
    Olja só, o ideal seria fazer um banho de brilho com uma cor levemente mais escura qu eo tom do seu cabelo!
    beijos

    VN:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
    VN:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0 (from 0 votes)
  12. Marla Faria
    Publicado em 25/07/2012 às 11:13 [+]

    Eu fiz essa escova perfect liss mas realmente ela tem formol, o próprio cabelereiro que fez em mim disse que tinha a quantidade permitida. Senti o cheiro enquanto ele fazia, os olhos arderam, foi pau! Mas realmente o efeito dela é MUITO bom! Excelente, fiz ha uns 6 meses e ela continua firme e forte, fica liso msm!

    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0 (from 0 votes)
  13. milena silva
    Publicado em 19/09/2012 às 15:33 [+]

    oi Ju lopes gostaria de saber como estar seu depois dessa progressiva ainda continua bom desse jeito ai bjs desde já agradeço

    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0 (from 0 votes)
  14. Gisele
    Publicado em 24/02/2013 às 16:52 [+]

    Quando fiz essa progressiva no meu cabelo ele simplesmente DETONOU os meus cabelos (finos e com mechas) exijam teste de mecha….Pq ja faz 1 ano que fiz e ate hj sofro pelos danos causados por essa progressiva que literalmente acabou com meus cabelos…Dizem que nao tem formol mas o olho arde muito,muito mesmo…E pior,nunca vi um cabelo precisar ser lavado todos os dias tamanha a oleosidade que essa progressiva deixa no cabelo…Entao cuidado pq nem tudo que reluz e ouro….Fika a Dica…Para nao ficar careca estou fazendo o cronograma capilar com a linha A da Anethumm,a nutricao com a linha da Marrocanoil e a reconstrucao com a linha da fiberceutic da loreal,ou seja linhas carissimas pq se estivesse usando shampoo de Ph alto estaria com uma peruca hj com certeza…Bj a todas!!!!!

    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: +1 (from 1 vote)

Conte-nos o que achou da matéria usando o Facebook

nossa rede