Meu Cabelo Ficou Fino e Ralo! E Agora?

CLIQUE AQUI PARA RECEBER DICAS DO PATRICINHA ESPERTA EM SEU E-MAIL

Uma das piores sensações para uma mulher é, química após química, sentir os fios cada vez mais fininhos e ralos. É, de verdade, desesperador.

A coisa piora quando a gente sabe que existe produto capilar para quase tudo, mas não existe, até onde eu saiba, um produto que faça os fios engrossarem, assim, num passe de mágica.

Já passei por alguns cortes químicos, uns mais leves, outros mais pesados e esses deixaram essa sequela, pois meus fios estão fininhos, sobretudo nas pontas, e com MUITO menos volume, o que me angustia muito. Além do corte químico, as mais diversas químicas, além da genética e do fator idade (sim, quando envelhecemos os fios ficam mais finos e ralos), é claro, são as grandes responsáveis pelo afinamento dos fios.

O que acontece é que as químicas, progressivas, descolorações, alisamentos e relaxamentos causam, em sua grande maioria, perda de massa capilar e se o  fio perde massa, que á a substância que o compõe, ele vai afinar, lógico. Por isso que é comum , após um tempo fazendo progressivas, notar que os fios perderam completamente o volume e ficaram finos e, não raras vezes, frágeis.

texto 5 foto 2 Meu Cabelo Ficou Fino e Ralo! E Agora?

Nesses casos, o que fazer?

Aqui, amiga, o trabalho será “pesado”, porque a manutenção precisará ser constante e os investimentos (tempo, dinheiro e paciência) também.

Para começar, é preciso investir em reconstruções quinzenais até que o cabelo esteja mais forte. Como a reconstrução repõe proteína, que a principal substância do fio de cabelo, ela fortalece esse fio que tende a, pouco a pouco, ser “repreenchido”  e se reestruturar.

Boas reconstruções são caras, é verdade, mas é um investimento que compensa, porque os resultados são visíveis e é isso, afinal, o que importa, não é mesmo?

Cauterizar o cabelo mensalmente é de suma importância, mas isso pode ser feito até em casa e aqui no site tem algumas receitas caseiras que funcionam muito bem.

Além disso, é preciso analisar, junto ao seu dermatologista de confiança, a possibilidade de tomar algum suplemento específico para esses casos. Existem muitos produtos desse tipo e eles são de suma importância, pois dão ao fio exatamente o que ele precisa para se fortalecer e reestruturar por dentro, já que na sua composição tem tudo aquilo que o cabelo precisa. Mais importante ainda, eles ajudam os fios a voltarem a crescer.

Já tomei alguns, mas o que mais gosto é o Pill Food, que me acompanha há mais de seis anos. Ele é vendido em farmácias de manipulação e custa menos de 30 Dilmas, mas é super completo e funciona muito.

Só vale lembrar que, também aqui, é preciso ter muita paciência, pois vai demorar – e muito – para que o cabelo volte a ser como já foi um dia. Digo, inclusive, que é muito mais fácil recuperar o cabelo de um corte químico do que fazer com que ele, que ficou fino, volte a engrossar, porque o que mais acontece é que a raiz comece a melhorar, a ficar mais grossa, mas as pontas continuem fininhas e, muitas vezes, só cortando mesmo as pontas para tentar melhorar o cabelo.

Alguém conhece algum produto MARAVIS para encorpar de verdade os fios?

Beijos

Ju Lopes

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 7.2/10 (15 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: +6 (from 6 votes)

8 comentários

  1. leliane
    Publicado em 26/02/2013 às 12:55 [+]

    Ain Júh, nem me fale dos fios afinar… sempre tive o cabelo bem cheio, mais um cheio bonito, mais depois de tantas coisas no cabelo ele foi afinando..snif!

    Estou exatamente com o corte dessa ft que vc posto (inclusive levei essa foto para o cabelereiro..rs)já comprei o extre-me up, a selagem cadivel..mais nao teve jeito, tive que ficar morena (temporariamente) pois se nao achava que o cabelo nao iria aguentar.

    Quando você souber de algo milagroso nao deixe de contar pra gente!bjo

    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0 (from 0 votes)
  2. leliane
    Publicado em 26/02/2013 às 13:00 [+]

    Ah Júh, o que deve fazer primeiro, a aplicação do extreme-up ou cauterização? Já fiz 02 hidratações e 01 nutrição c/ umectação.

    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: +1 (from 1 vote)
  3. Mirian
    Publicado em 26/02/2013 às 14:22 [+]

    Ju passa para mim a formula do phill food, vou mandar manipular na minha cidade, eu entrei em um link ai no blog que tem a formula do phill food mais não abriu… :( bjs ;*

    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0 (from 0 votes)
  4. Emanuele
    Publicado em 26/02/2013 às 23:49 [+]

    Nossa, parece que esse post foi feito para mim… Além disso estou tendo queda acetuada de cabelos! Estou usando Minoxidil que faz com que os cabelos cresçam e parem de cair. Mas também é um tratamento, só vi resultado depois de três meses e não pode parar de usar. Este é de uso tópico, aplico direto no couro cabeludo!

    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: +1 (from 1 vote)
  5. Raila Santos
    Publicado em 27/02/2013 às 10:35 [+]

    Eu usava oleo de mamona pra engrocar e dava super efeito no meu pinchaim!!

    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0 (from 0 votes)
  6. Sandra Lucia de Oliveira Gonçalves
    Publicado em 27/02/2013 às 19:04 [+]

    Ju estou com o mesmo problema que vc e estou conseguindo reverter o processo de afinamento dos meus cabelos, que dava para ver o couro cabeludo de tão ralo que estava, usando o suplemento Fortalize da Exímia, que é vendido em farmácias ou pela internet. Não é necessário receita médica. Estou na segunda caixa e os meus cabelos já estão mais espessos. Em dezembro/2012, os meus cabelos passaram por um corte químico severo depois de um relaxamento com o X-Tenso da L’Oreal. Como tônico para massagear o couro cabeludo uso o Hair
    Energizing Complex Énergisant Pour Les Cheveux da Shiseido vendido
    no site http://www.freeitalia.com.br
    Espero ter ajudado, mas para recuperar qualquer cabelo danificado, necessitamos de muita paciência e confiança Naquele que nos criou
    pedindo a Ele que restaure a saúde de nossos preciosos cabelos.Bjs.

    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 5.0/5 (2 votes cast)
    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: +2 (from 2 votes)
  7. Naiara Oliveira
    Publicado em 08/04/2013 às 23:25 [+]

    Olá pessoal! Acredito que posts sobre queda de cabelo devem ser os mais lidos por aqui. Eu achava q só eu no MUNDO sofria com esse problema, mas vejo q não, e não me sinto aliviada por isso de maneira nenhuma, fico preocupada em não achar alguem que dê a formula “mágica” pra resolver esse problema. Sei, por tanto ler, que existem diversas causas, como tbm existem diversos produtos, desde os comesticos aos remedios, dos caros aos baratos. Testados com sucesso por algumas pessoas e verdadeiros fracassos por mim. Nada dá certo comigo!!! A minha duvida é sobre o post “Hair Laser e Hair Pro Laser – acelere o crescimento de seus cabelos” alguem testou a escova Hair Laser? Quero comprar mas é caro e esse laser dá medo de causar algum problema de saude. Pf, postem alguma coisa nova sobre esse assunto. abçs

    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0 (from 0 votes)

Conte-nos o que achou da matéria usando o Facebook

nossa rede