Penteados para cabelos com volume

Penteados para cabelos com volume Penteados para cabelos com volume

Foto reprodução

As dicas de penteados de hoje são especialmente para as mulheres de cabelos crespos e volumosos. Para aqueles dias em que bate uma preguicinha de escovar e chapar, ou pra quando você está com pouco tempo pra domá-los ou se o desejo é causar, exibir um penteado novo e cheio de estilo.

São bem simples e fáceis de fazer, mas podem ter certeza que vão deixar seus cabelos domados e um arraso. Segue o passo a passo:

Rabo de cavalo cheio de estilo
Verdadeiro curinga, serve pra pra toda e qualquer ocasião, este penteado em especial pode ser feito quando a escova já está vencida e o cabelo está oleoso.

1º passo: separe a franja (o quadrado do topo da cabeça).
2º passo: penteie o restante puxando bem e fazendo um rabo bem alto, prenda com um elástico.
3º passo: passe bastante spray em toda a lateral para fixar as mechas e evitar o frizz.
4º passo: pegue o quadrado separado no topo da cabeça e divida em 2 mechas, pegue a mecha de trás e desfie na base, próximo a raiz (isso ajuda a dar volume), faça o mesmo com a mecha da frente.
5º passo: junte as duas mechas e dê um leve torcida na ponta, prenda a ponta junto com a base do rabo de cavalo (com a ajuda de uma presilha ou um grampo), passe em volta do rabo para tampar o elástico. Dê uma leve ajeitada no comprimento da franja, fazendo com que ela caia sutilmente pela lateral do cabelo. Passe mais spray para ajudar na fixação.

Coque com fita
Este é outro penteado curinga, ideal para quando o cabelo está natural (sem escova ou chapa) e você deseja controlar o volume.

1º passo: passe mousse em todo comprimento do cabelo, amassando as pontas.
2º passo: faça um rabo de cavalo no meio da cabeça e prenda com um elástico, deixe a frente do cabelo um pouco mais alta, mais fofada. Enrole esse rabo em volta do elástico formando um coque e prenda com ajuda de grampos. Não se esqueça de passar bastante spray para fixar o penteado e os fios rebeldes.
3º passo: pegue uma fita de cetim larga e enrole em volta da cabeça fazendo um laço na lateral embaixo e ajeite a frente com a mão, puxando um pequeno topete.

Coque bailarina
Outro coque rápido, fácil e estiloso.

1º passo: penteie todo o cabelo puxando bem, faça um rabo de cavalo bem alto e prenda com um elástico. Passe bastante spray para fixar, inclusive a frente, a franja, puxe bem.
2º passo: enrole o rabo em volta do elástico formando um coque alto, prenda com a ajuda de grampos para ficar bem firme.
3º passo: finalize com bastante spray e se quiser acrescente ao penteado uma headband, ou um grampo/presilha com strass ao coque, apesar que o coque sem nada já deixa a mulher superelegante.

É isso, espero que tenham gostado e que usem e abusem dos penteados.

Beijos

Lili Nascimento
E-mail: aline@patricinhaesperta.com.br

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 3.7/10 (3 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: +1 (from 1 vote)

3 comentários

  1. priscila
    Publicado em 25/06/2012 às 17:21 [+]

    poderia colocar fotos. :)

    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 5.0/5 (1 vote cast)
    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0 (from 0 votes)

Conte-nos o que achou da matéria usando o Facebook

nossa rede