Chá de Alcachofra Acaba Com a Barriga!

Meses atrás comentei aqui das cápsulas de alcachofra, que super funcionam para dar uma secada, e semana passada vi na revista Viva! uma matéria da Alê Toniazzo, que é uma fofa, sobre o chá de alcachofra.

Corri para pesquisar, porque né, precisava saber se os benefícios eram os mesmos das cápsulas.

A alcachofra (in natura, em cápsulas ou em forma de chá) é, de maneira geral, muito benéfica para a saúde, sobretudo em casos de náuseas, gases, colesterol alto, cálculos biliares, digestão lenta e intolerância a gordura, uma vez que age no sistema metabólico e hepatobiliar, sendo, ainda, protetor hepático.

cha Chá de Alcachofra Acaba Com a Barriga!

Mas o que vocês querem saber é se o tal do chá emagrece ou não, então vamos para os “finalmentes”!

O fato é que a alcachofra é rica em inulina, que possui ação diurética e, além disso, é um alimento que ajuda na metabolização de gorduras pelo organismo, impedindo seu acúmulo, sendo, por isso, indicada para gerenciamento e perda de peso, bem como para detonar aquela barriguinha.

Outro nutriente que ajuda na ação diurética é o potássio que, na verdade, ajuda a combater a retenção de líquidos (falei disso ontem!) e, consequentemente, o inchaço.

Ele faz uma “faxina geral” no organismo, eliminando as toxinas (por causa da cinarina), ajudando o intestino a funcionar melhor, promovendo a digestão das gorduras e acelerando o organismo.

Como o chá é a opção mais barata, custando, em média, 2 Dilmas por cada pacote de 30g, vale investir nessa opção, que, com certeza, não pesa no bolso!

O chá é facilmente encontrado em lojas de produtos naturais e em farmácias de manipulação.

Vale lembrar que o ideal é que seja consumido ao menos 1 litro de chá por dia, sempre antes das principais refeições.

Sendo barato e facilmente encontrado, não tem desculpa, né gente? É só começar!

Beijos

Ju Lopes

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/10 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)

Conte-nos o que achou da matéria usando o Facebook

destaques