Dieta da gelatina: seque três quilos em uma semana!

CLIQUE AQUI PARA RECEBER DICAS DO PATRICINHA ESPERTA NO SEU EMAIL

Comer gelatina todos os dias faz você secar até três quilos em uma semana. Loucura? Nada! De acordo com a Nutricionista Vivian Goldberger, do Emagrecentro (Centro Especializado em Emagrecimento e Estética), de São Paulo, afirma que é possível perder tudo isso com saúde e sem passar fome.

Ela elaborou a Dieta da Gelatina, que conta com um cardápio cheio de alimentos saudáveis, com nutrientes específicos para cada dia da semana. E, claro, muita gelatina. “Em cada dia, você vai consumir cerca de 800 calorias. Você consegue fazer uma desintoxicação no corpo e ainda emagrecer de forma correta”, explica a profissional.

Super nutritiva, a gelatina ajuda no emagrecimento porque dá saciedade. “Com pouquíssimas calorias, ela não tem gordura e nem carboidratos na sua composição. O que ajuda a emagrecer. Outro fator importante é que ela tem alto teor de proteínas, que dá sensação de saciedade, porque ela ocupa um espaço no estômago, sendo bem ligth e não engordando”, explica Vivian.

Além disso, faz bem para a pele, para o cabelo e para as unhas. “Ela estimula a produção de colágeno e evita com que a pele fique flácida, o cabelo sem elasticidade e as unhas quebradiças”, afirma a nutricionista.

dieta gelatina Dieta da gelatina: seque três quilos em uma semana!

Cardápio da dieta da gelatina!

O cardápio elaborado pela nutricionista Vivian é o seguinte: todos os dias o café da manhã e os lanches da manhã e da tarde são iguais. Você vai seguir o mesmo cardápio em sete dias. O que muda é os pratos do almoço e do jantar. Então, lá vai:

Café da manhã: uma xícara de leite desnatado com uma fatia de pão integral com requeijão light.

Lanche da Manhã: uma taça de sobremesa de gelatina com frutas picadas. O sabor e as frutas podem ser do seu gosto. É importante consumir gelatina light!

Lanche da Tarde: faça a gelatina conforme as instruções no rótulo e antes de colocar na geladeira, distribua uma caixinha em cinco taças de sobremesa. Quando ela estiver bem firme, bata a quantidade que tem em uma taça no liquidificador junto com um iogurte natural. Se quiser, pode adoçar com adoçante. É legal consumir bem gelado.

Segunda-feira: no almoço você deve encher um prato de sobremesa com: alface crespa e pepino. Pode temperar com azeite de oliva ou limão. Mais: um filé de peixe sem gordura grelhado com alho poró e duas colheres de sopa de arroz integral e uma colher de sopa de lentilha. No jantar, um sanduíche com de pão de centeio recheado com duas fatias de blanquet de peru, maionese light e folhas de alface e tomate. Para acompanhar, um copo de água de coco.

Terça-feira: no almoço, um prato de sobremesa cheio de acelga com shoyu e gergelim, um bife de frango sem gordura grelhado e três colheres de sopa de purê de mandioquinha. À noite, coma um sanduíche de pão integral com requeijão light e uma colher de atum. Pode acrescentar meia cenoura crua. Aqui também é permitido um copo de água de coco.

Quarta-feira: no almoço, o mesmo prato de sobremesa, mas com repolho roxo temperado com em tiras iogurte natural, gergelim e passas brancas. Mais: um bife pequeno de filé mignon grelhado, dias flores de couve-flor ao molho branco gratinada. No jantar, um sanduíche de pão sírio com ricota, ervas e orégano, pepino ralado. Para acompanhar, um copo de chá gelado.

Quinta-feira: no almoço, uma espiga pequena de milho cozida junto com um bife de carne vermelha magra grelhado com cebola, duas colheres de sopa de arroz integral e uma de lentilha. No jantar, um sanduíche quente de pão light com uma fatia de queijo branco ou cottage e duas de chester defumado. O chá gelado pode ser consumido também.

Sexta-feira: no almoço, uma sobrecoxa de frango com duas batatas-bolinha assadas e um prato de sobremesa de couve refogada. No jantar, uma panqueca pequena recheada com carne moída e três colheres de sopa de aspargos cozidos. Tome um chá verde com hortelã e gelo.

Sábado: no almoço, um prato de sobremesa de salada com folhas verdes e um filé de peixe sem gordura ensopado com cenoura e uma batata pequena cozida. No jantar, um prato fundo de sopa de legumes acompanhada de croutons e para beber, um copo de suco de limão.

Domingo: uma porção de macarrão pronto com legumes, shoyu e lascas pequenas de frango sem gordura para o almoço e no jantar, um omelete de duas clara de ovos com cogumelos, ervas, almeirão cozido e queijo branco. Para beber, um copo de chá verde gelado.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 9.7/10 (3 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: +3 (from 3 votes)

4 comentários

  1. Mary
    Publicado em 05/02/2013 às 9:37 [+]

    Ameii essa dieta.. gosto muito de gelatina ahauhauahau.. Ale será que eu posso pegar Bala de Gelatina entre as refeições tbm??.. vc já ouvi falar de Bala de Gelatina?? é uma deliciaaa e facil facil de fazer.. BeijOs.. amoo o Site e suas dicas tbmm :)

    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0 (from 0 votes)
  2. Bianca Mello
    Publicado em 20/02/2013 às 8:28 [+]

    Olá, preciso da ajuda de vcs, tenho uma grande dificuldade com dieta, pois não consigo comer nada de folhas……e estou precisando perder uns quilinhos….. alguém pode me ajuda

    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0 (from 0 votes)
  3. elaine
    Publicado em 17/04/2013 às 20:57 [+]

    Estou fazendo regime, quero dicas, obrigada!!!

    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0 (from 0 votes)
  4. leonilda
    Publicado em 26/04/2013 às 19:26 [+]

    Olá, preciso da ajuda de vcs, tenho uma grande dificuldade com dieta, pois não consigo comer nada de folhas……e estou precisando perder uns quilinhos….. alguém pode me ajuda

    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0 (from 0 votes)

Conte-nos o que achou da matéria usando o Facebook

nossa rede