Dieta: O Que Não Funciona

Todos os dias surgem teorias novas sobre dietas e estudos por trás de cada uma delas. Daí, o que era bom ontem é péssimo hoje. Confuso, né? Vamos ver o que, após inúmeros estudos, funciona ou não!

Comer de Três em Três Horas

99% dos médicos e especialistas afirmam que é preciso comer de 3 em 3 horas para manter o metabolismo ativo e emagrecer mais rápido, já que dividindo a alimentação em pequenas porções diárias, come-se menos.

O fato é que comer de 3 em 3 horas, por si só, não emagrece ninguém, porque tudo depende do que você come e de quanto você come.

Ademais, estudo recente ressalta que, no caso de mulheres obesas, essa regra não é válida, e o certo, para conseguir emagrecer, é fazer apenas três refeições por dia, pois dessa forma há uma maior redução dos níveis de gordura no sangue, o que ajuda no emagrecimento e na manutenção da saúde.

 Só Ingerir Líquidos Após Às 20 horas

Não é de hoje que as celebridades alardeiam que não comem carboidratos nem qualquer outro tipo de alimento após às 20 horas, somente líquidos, e que isso ajuda a perder peso.

mitos dieta 460x230 Dieta: O Que Não Funciona

A justificativa estaria na lentidão do relógio biológico no período noturno, associado ao fato de que é nessa parte do dia que as compulsões são mais frequentes. Não comer após às 20 horas evitaria os ataques de gula e livraria o organismo de trabalhar num período em que ele estaria mais lento.

Só que dormir com fome interfere no metabolismo, e isso interfere na queima calórica.

Então, pode-se e deve-se comer após às 20 hs, desde que sejam alimentos leves e de fácil digestão, para não interferir na qualidade do sono.

Pode Comer Alimentos Diet e Light à Vontade

É muito engraçado, mas é verdade… A gente sempre acha que diet e light é liberado, que pode se jogar sem medo, que não engorda. A questão é que, no caso dos alimentos diet, por exemplo, a quantidade de calorias e de gordura, por exemplo, pode ser muito maior do que a versão normal. Ademais, a gente tem a tendência de comer mais achando que está liberado e acaba ingerindo calorias a mais e, consequentemente, engordando.

Dietas Restritivas São As Melhores Soluções

Na ânsia por uma perda de peso rápida, muitas pessoas acabam se jogando em dietas cada vez mais restritivas acreditando que emagrecerão mais rápido. As dietas restritivas até levam a um emagrecimento mais rápido, em alguns casos, mas, o fato é que, ninguém consegue continuar com esse tipo de dieta para o resto da vida, então tudo o que foi perdido será rapidamente recuperado.

As Gorduras do Bem Estão Liberadas

As gorduras foram divididas entre as “do mal” e as “do bem”, e muita gente passou a acreditar que o consumo das chamadas gorduras do bem estariam liberadas, que não engordariam e até ajudariam nos processos de emagrecimento. Nada mais absurdo, porque mesmo sendo “do bem” e trazendo benefícios para a saúde quando consumidas sem excesso, elas são extremamente calóricas e engordam sim!

Beijos

Ju Lopes

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 6.5/10 (2 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)

1 comentário

  1. vania dias rangel
    Publicado em 21/01/2013 às 17:54 [+]

    as vezes fico muito anciosa , e as coisas acaba não funcionando comigo.porem adorei as dicas ,pois fiquei mas espertar

    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 3.0/5 (1 vote cast)
    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0 (from 0 votes)

Conte-nos o que achou da matéria usando o Facebook

destaques