É hora do detox pós-Carnaval! Elimine dois quilos em cinco dias!

CLIQUE AQUI PARA RECEBER DICAS DO PATRICINHA ESPERTA NO SEU EMAIL

Caipirinha todo dia, cerveja de tarde até a noite, muita fritura, churrasquinho e alguns doces para equilibrar a glicose. Noites sem dormir e muito tempo dançando. Se este foi o ritmo do seu Carnaval, não se sinta culpada e nem tente disfarçar a ressacada. É bom e a maioria das pessoas gosta. Mas é hora de desintoxicar e mandar embora as toxinas alojadas no corpo durante os dias de folia não é difícil, mas tem que querer! Uma dieta detox pode ajudar a eliminar o inchado e secar até dois quilos em cinco dias. Não é milagre, amiga! É determinação.

Toda a gordura e açúcar acumulados nas noites de Carnaval podem ser eliminados com os alimentos certos. E a desintoxicação é necessária para o funcionamento do seu corpo voltar ao normal e o metabolismo acelerar. Assim, você não engorda e limpa o organismo. Por ser uma dieta detox, você deve cumprir à risca pelos cinco dias e não estender. Isso porque ela só tem o objetivo de limpar as impurezas obtidas na folia e ser o primeiro passo para uma reeducação alimentar, seguida de muita malhação para secar mais quilos e deixar tudo firme.

Se você ainda não sabe, é bom entender que quanto mais toxinas tiver no organismo, mais seu corpo vai sofrer. E não é só a parte interna, não! Excesso de impureza faz o cabelo cair, ficar opaco e bem quebradiço, enfraquece as unhas e deixa a pele cheia de manchas e espinhas. Além disso, você se sentirá inchada, com mais preguiça para tudo, com dor de cabeça e mal-estar. E nenhuma mulher quer voltar ao trabalho assim, não é?

dieta detox É hora do detox pós Carnaval! Elimine dois quilos em cinco dias!

São cinco dias à base de frutas como mamão, uva, abacaxi, ricos em fibras e que ajudam o intestino a funcionar melhor. Assim como os cereais, como a linhaça, quinoa e amaranto, que estimulam o fluxo intestinal, favorecendo o emagrecimento. Duas colheres por dia deles está ótimo. Massas integrais devem substituir as massas brancas e leites e iogurtes podem ser consumidos apenas pela manhã. No almoço e no jantar, proteína magra e salada, com legumes cozidos no vapor.

Outro ingrediente que não pode faltar na dieta detox é o suco diurético. Pelo menos um litro de água por dia e mais um litro de suco de melancia, suco verde (com couve, limão e abacaxi) abacaxi ou limão com pepino. Todos eles ajudam a eliminar a retenção de líquido e deseincham principalmente a região abdominal. Uma opção é colocar em cada suco termogênicos como o gengibre e hortelã. Eles aceleram o metabolismo e fazem o corpo queimar mais caloria. Pelo menos duas vezes ao dia, você pode consumir estes ingredientes.

A dica é sempre começar o dia com um chá. Pode ser chá verde, limão, gengibre ou cavalinha. Eles estimulam o organismo logo cedo, para limpar e eliminar as toxinas. Depois, sempre prefira pães sem glútem ou torradinhas integrais, mas sem margarida, requeijão ou geleia! Apenas acompanhada por uma fatia de queijo branco e uma fatia de fruta, de preferência mamão. Não se esqueça que é importante fazer uma refeição a cada três horas e para os lanches. Vale nozes, castanha ou uma fruta.

Salada e legumes estão liberados no almoço e no jantar, além de um bife pequeno de carne branca, sempre grelhado. Você pode acompanhar com um arroz integral e feijão, mas sempre em pequenas quantidades. Omelete e macarrão integral com molho de tomate natural pode também. À noite, sempre tente comer pelo menos três horas antes de dormir e na ceia tome um copo de leite quente com gengibre ou um chá verde.

Durante os cinco dias, você deve deixar de fora: carboidrato branco, frituras, carne vermelha, bebida alcoólica e doces de todas as espécies! Isso porque todo este conjunto de alimentos deixa o metabolismo mais lento, faz você engordar e não ajuda na limpeza do corpo. Eles têm uma ação inflamatória. Ou seja, incham as células e dificultam a circulação sanguínea.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 9.4/10 (8 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: +5 (from 5 votes)

Conte-nos o que achou da matéria usando o Facebook

nossa rede