Já ouviu falar nos óleos funcionais? Eles emagrecem!

Óleo para o corpo, óleo para o cabelo… Até aqui, todo mundo conhece. Mas existem certos tipos de óleos podem ajudar a turbinar a dieta e estimular seu organismo a perder peso de forma mais rápida e saudável. São os chamados óleos funcionais, que inibem a fome, dão saciedade e ajudam no funcionamento do intestino, desinchando a região abdominal. E vão além: tem óleo que ameniza o mau humor e as cólicas da TPM e tem aqueles que ajudam no combate do colesterol.

Os óleos funcionais agem na limpeza do organismo, eliminando as toxinas acumuladas e agindo como um antioxidante, que ajuda na circulação e no emagrecimento. São ricos em nutrientes que melhoram a pele, o bom humor e a autoestima. Para ter todos estes benefícios circulando pelo seu corpo, basta escolher o óleo ideal para a sua necessidade e tomar duas colheres (sopa) por dia, a qualquer hora. O prazo de consumo não é estabelecido, mas é indicado você consultar um médico ou uma nutricionista antes de começar a tomar quaisquer óleos.

Um dos mais famosos na categoria emagrecimento é o óleo de coco. Ele foi muito comentado há um certo tempo e continua liderando as vendas em farmácias de manipulação e lojas de cosméticos. Este óleo é riquíssimo em antioxidante e consegue prevenir o envelhecimento da pele, além de diminuir as taxas de colesterol ruim, deixar o organismo mais forte e proporcionar saciedade. O óleo de coco ainda acelera o metabolismo, que faz o corpo queimar mais gordura, dando resultado principalmente na região abdominal, eliminando o inchaço e diminuindo as medidas.

Já ouviu falar nos óleos funcionais? Eles emagrecem!

Já ouviu falar nos óleos funcionais? Eles emagrecem!

Nesta mesma linha tem o óleo de linhaça, outra aliada na perda de peso. Em forma de óleo, esse cereal ajuda muito na redução do colesterol ruim, melhorando a pressão arterial. Ele age diretamente nos quilinhos extras porque consegue dissolver as células de gordura localizada e é ótimo para melhorar o fluxo intestinal. Rico em ácido graxo, o óleo de linhaça também dá saciedade por mais tempo e diminui o apetite fora de hora.

Existe o óleo de girassol, que é altamente poderoso em ômega-6 e vitamina E. Essa dupla de nutrientes ajuda a dar elasticidade à pele, estimula a produção de colágeno e evita o aparecimento de rugas e manchas. Além disso, o óleo de girassol tem uma alta concentração de aminoácido responsável por aumentar a produção do hormônio serotonina, que deixa a gente bem empolgada e feliz. Esse processo ajuda no combate ao mau humor e inchaço da TPM. Nesta categoria também entra o óleo de abóbora, que também é rico nestes benefícios. E mais: este óleo pode prevenir câncer de mama e ajudar na eliminação de toxinas.

Para as mulheres que querem melhorar o funcionamento do fígado e proteger o órgão do acúmulo de gordura, deve investir no óleo de gergelim. Ele tem altas doses de antioxidantes que ajudam a dissolver e absorver melhor a gordura consumida. Assim, o fígado pode trabalhar numa boa, sem ficar sobrecarregado. Na composição ainda possui vitamina E, que ajuda a melhorar o humor, diminuir a cólica e deixar a pele mais forte e resistente.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 10.0/10 (2 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: +3 (from 3 votes)

Conte-nos o que achou da matéria usando o Facebook

destaques