O que comer antes e depois da academia?!

CLIQUE AQUI PARA RECEBER DICAS DO PATRICINHA ESPERTA EM SEU E-MAIL

Muitas meninas acham que, se forem para a academia sem comer nada, vai potencializar a dieta, os gastos calóricos ou algo assim. Na verdade, fazer qualquer atividade física de estômago vazio, é querer passar mal e atrapalhar seu rendimento. E, aliás, desmaiar na academia é um verdadeiro mico!

Quando você se alimenta direitinho antes de malhar, seu corpo consegue gastar bem mais energia. Então, o que comer antes? O ideal é investir em alimentos ricos em carboidratos, pois eles vão fazer com que seu organismo trabalhe melhor, levando a um maior rendimento e gasto calórico.

03977607600 O que comer antes e depois da academia?!

Foto: Reprodução

Isso por que os carboidratos é que irão dar a força necessária para que seus músculos trabalhem melhor, além de contribuir para o metabolismo das gorduras e, de quebra, eles garantem o bom funcionamento do sistema nervoso central.

O que comer antes do treino vai depender do horário em que você malha. Se for de manhã bem cedo, você pode comer uma fruta (banana, maçã, pêra) + barra de cereal (sem chocolate, hein!) ou banana amassada com aveia ou a metade de um pão normal, ou até 2 fatias de pão de forma integral, ou 3 torradas integrais, uns 30 ou 45 minutos antes de começar a atividade física. Ou seja, coisas leves mas que irão dar uma boa energia.

O café da manhã, nesse caso, fica para depois da academia, ai você pode comer outra fruta, ovo cozinho, cereais integrais, a metade de um pão, leite desnatado, iogurte desnatado ou café (moderado e sem açúcar!). Ou seja, tanto alimentos protéicos quanto carboidratos.

oo O que comer antes e depois da academia?!

Foto: Reprodução

Se você malha depois de uma refeição (almoço/jantar), é bom esperar 3 horas para começar a atividade física. Nessas refeições, você pode comer arroz integral, feijão, macarrão, carnes magras (maminha, lombo, peixe, frango), batata, vegetais, azeite de oliva e alguma fruta. Aqui, o lanche de depois da academia pode ser o mesmo do café da manhã.

É claro que a quantidade de gorduras e produtos industrializados devem ser reduzido e/ou evitados, como a manteiga, salame e maionese. Não podemos esquecer, também, que manter o corpo hidratado é fundamental, por isso, beba água durante e depois dos exercícios. Uma boa pedida é tomar alguma bebida isotônica, tanto antes, quanto durante e depois, pois ela repõe os eletrólitos perdidos e garante o equilíbrio hídrico do corpo.

Cuidem da alimentação e façam atividades físicas, os resultados serão sempre positivos!

Beijos,

Amanda Carvalho (amandacarvalho@patricinhaesperta.com.br)

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 3.5/10 (2 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: +2 (from 2 votes)

2 comentários

  1. Alice J.
    Publicado em 18/05/2012 às 13:04 [+]

    Eu malho de manhã, mais tenho pressão baixa e hipoglicemia e se tomo um café da manhã mais ‘light’ antes de ir malhar eu passo mal, por isso me alimento bem e depois de malhar só como uma fruta ou tomo um iogurte, não sei se está certo mais eu faço assim.

    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0 (from 0 votes)
  2. Marco Rocha
    Publicado em 26/04/2013 às 11:53 [+]

    quando você malha, você destrói seu músculo, e ele precisa de fontes de proteinas para poder reconstrui-lo (carne magra, frango, leite, ovos, dentre outros). Depois da academia você pode comer algo que contenha um pouco de açucar, isso te dar um pico de insulina e assim você absorve a proteina mais rápido, mas evite comer muito carboidrato depois do treino!

    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0 (from 0 votes)

Conte-nos o que achou da matéria usando o Facebook

nossa rede