Pepino emagrece, desincha, faz o intestino funcionar e acaba com a olheira

CLIQUE AQUI PARA RECEBER DICAS DO PATRICINHA ESPERTA EM SEU E-MAIL

O pepino é altamente hidratante, possui um grande percentual de água, é diurético e rico em fibras. Resultado: ele ajuda no emagrecimento. De acordo com a nutricionista Vanessa Potella, do Rio de Janeiro, estes aspectos auxiliam na perda de peso e por isso pode ser usado sem contra indicações. “Se misturado num suco com o limão, por exemplo, você terá uma bebida altamente poderosa, já que a fruta além da vitamina C que é excelente antioxidante e fortalecedora do sistema de defesa, tem ação nas enzimas do fígado”, explica a profissional.

Sua ação faz com que estas enzimas hepáticas funcionem melhor favorecendo eliminação de toxinas do organismo e aceleração do metabolismo, daí ser muito utilizado para emagrecimento. O único cuidado seria em relação às pessoas com desconfortos gástricos, como gastrites e úlceras. No caso de aumentar a dor não é interessante o uso.

Voltando aos benefícios do pepino, é importante ressaltar que ele é recomendado para tratar a pele: por conter ácido ascórbico e ácido caféico, o pepino consegue eliminar a retenção de líquido e, assim, acaba com o inchaço, melhora o aspecto de queimaduras e até a aparência de olheiras. Neste último caso, ele pode ser colocado em cima dos olhos por cerca de 20 minutos.

pepino Pepino emagrece, desincha, faz o intestino funcionar e acaba com a olheira

Durante o período da TPM, o pepino é indicado para desinchar o corpo, já que possui muita água na composição e serve como um diurético leve. Outra propriedade importante que ele tem, segundo a nutricionista, é o alto teor de fibra alimentar. “Ele ajuda no funcionamento do intestino e pode ser usado em saladas, sanduíches e até servido como lanche da tarde. Além de ser diurético e fonte de fibras, ele tem vitamina C, silício, magnécio e silício”, afirma.

Quaisquer alimentos tidos como diuréticos, como o pepino, podem ser utilizados em dietas de emagrecimento. É muito interessante o uso dos suchás, que são sucos de frutas associados a chás. Um exemplo é o chá de hisbisco com abacaxi, basta bater estes dois ingredientes e utilizar durante o dia. “Chá de cavalinha com abacaxi e salsa, outro exemplo. Estes chás são bem diuréticos e desintoxicantes. Das frutas podemos destacar o abacaxi, melancia, principalmente. E a salsa também é ótima neste aspecto”, explica a nutricionista.

Algumas receitas de suchás para você fazer em casa:

Antes de tudo, é sempre interessante que chás sejam adoçados com pouco mel e não com açúcar ou adoçante para que suas propriedades não sejam influenciadas. Você pode consumi-los durante o dia, até um litro da bebida, sempre entre as refeições. Ah, e só basta bater os ingredientes no liquidificador.

SUCHA DE COUVE E HIBISCO

1 colher de sobremesa de hibisco seco
1 folha de couve
1 cenoura
1 colher de chá de levedo de cerveja
Suco de 1 laranja
Água a gosto

SUCHÁ DE ABACAXI E CAVALINHA

1 colher de sobremesa de cavalinha seca
1 fatia de abacaxi
4 folhas de hortelã
1 folha de alface
Água a gosto

SUCHÁ DE MARACUJÁ E CAMOMILA

1 colher de chá de camomila seca
1 polpa de 1 maracujá
Água a gosto

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 8.8/10 (10 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: +7 (from 9 votes)

2 comentários

  1. michelle
    Publicado em 08/02/2013 às 19:17 [+]

    receitas

    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0 (from 0 votes)
  2. jorgina kerkovsky
    Publicado em 09/02/2013 às 17:27 [+]

    vou comprar porque estou proucurando algo que me ajude na digestao ja tentei muitas coisas sem resultado.vou tentar mais essa.espero que funciona.se valer a pena publicarei… obrigada pela dica .

    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0 (from 0 votes)

Conte-nos o que achou da matéria usando o Facebook

nossa rede