Para Acabar Com a Compulsão Por Doces E Queimar Gordura!

CLIQUE AQUI PARA RECEBER DICAS DO PATRICINHA ESPERTA NO SEU EMAIL

Eu sempre gostei de doce, sempre fui viciada em jujuba (só a vermelha e a verde! haha), amo chocolate e faço juras de amor eterno aos sorvetes. Ah, fala sério, tem coisa melhor? A sensação que tenho é de que o doce me “acalma”, o que é um problema, porque já está provado que o açúcar refinado é devastador para a nossa saúde e está relacionado a diversas doenças graves.

Acontece que é MUITO difícil controlar essa vontade louca de comer doces, sobretudo no período menstrual, quando a coisa fica muito mais forte. Para ajudar nesses casos, a saída é apelar para o cromo.

O cromo “segura” a vontade de comer doces porque é um mineral essencial para que a glicose consiga penetrar na célula e indispensável para a manutenção da glicose no sangue. Além disso, o cromo reduz a gordura corporal, mais especificamente a gordura abdominal, pois ele faz com que o carboidrato ingerido seja utilizado como fonte de energia para o organismo e não se transforme em estoque de gordura.

Estudos realizados em diversas universidades e centros de pesquisa do mundo, comprovam que o cromo auxilia na perda de peso e, por isso, ele vem sendo largamente utilizado em tratamentos de controle, perda de peso e compulsão por doces.

Como controlar a compulsão por doces Para Acabar Com a Compulsão Por Doces E Queimar Gordura!

Carência de Cromo

Quando não consumismo a quantidade adequada desse mineral, o corpo entende que a glicose em circulação não é suficiente, o que gera uma mensagem para o hipotálamo de que o organismo precisa de mais carboidrato para que a taxa de açúcar suba. O problema é que esses carboidratos estão principalmente nos doces e nas massas, o que acaba levando ao aumento de peso.

E como o nosso organismo não produz cromo, precisamos ingerir diariamente alimentos ricos nessa substância, como o levedo de cerveja, a germe de trigo, as ostras, a banana, o espinafre, a pimenta do reino, as carnes e os grãos integrais.

Cuidado Com Os Excessos!

Se a falta de cromo causa problemas, o seu excesso causa muito mais. Isso porque, quando consumido em excesso, o cromo pode gerar dores de cabeça, sangramento nasal, urticária, cansaço, alterações urinárias e tonturas. Há estudos não conclusivos que relacionam, inclusive, o excesso de cromo com o aparecimento do câncer.

Por isso, a suplementação só deve ser feita em casos de carência desse mineral, o que é verificado através de exames específicos. Ou seja, nada de suplementar por conta própria, porque cada organismo pede uma dose diferente!

Spray Anti-Doces

Se o cromo é uma opção mais “complicada”, o spray anti-doces consegue resolver o problema sem causar danos. Já falei algumas vezes dele por aqui, que tem o gosto ruim e proporciona um resultado maravilhoso.

Ele é feito à base de Gymnema Sylvestre, planta  muito utilizada no tratamento da diabetes e que é eficaz no controle da compulsão por doces, já que controla a hiperglicemia e inibe o gosto de doce na boca, o que manda para longe, a vontade de atacar o brigadeiro.

Para quem não resiste a um docinho, é uma ótima opção! Já faz mais de um ano que uso e, para mim, foi a solução perfeita!

Beijos

Ju Lopes

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 8.3/10 (3 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: +2 (from 2 votes)

Conte-nos o que achou da matéria usando o Facebook

nossa rede