Quais são os grãos que mais emagrecem?

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Uma boa maneira de perder peso de forma saudável é incluir grãos na sua alimentação. Bem diferente do que muita gente pensa, eles não engordam, pelo contrário: são ricos em fibras, que ajudam a funcionar o intestino e, também, a dar mais saciedade por mais tempo. Assim, você não sente tanta fome e ainda consegue eliminar as gordurinhas do corpo. Os benefícios de ingerir grãos também incluem controlar o colesterol, desinchar a região abdominal e também exterminar a celulite.

Isso porque eles atuam diretamente na limpeza do organismo, fazendo com que o corpo tenha mais circulação e menos toxinas alojadas. A maneira mais comum e indicada pelos profissionais da saúde é ingerir esses grãos no café da manhã, em jejum, com alguma fruta ou com iogurte natural. Assim, o resultado será mais rápido. Também é indicado colocar uma colher de sopa destes grãos no lanche da tarde, batendo uma fruta no liquidificador, junto com leite. Você terá menos fome até a hora de dormir.

E neste mundo de grão, entra a questão das farinhas, também. Uma das mais famosas é a de feijão branco, super light e também rica em fibra, atua diretamente no funcionamento do intestino e na limpeza do organismo. A cada 100g, você consome apenas 38 calorias. Outra farinha poderosa é de berinjela, que ajuda no controle do colesterol e a reduzir a taxa de gordura no organismo. Em ambas, uma colher de sopa perto da hora do almoço diluída no suco. Durante o dia, é preciso tomar dois litros de água, para ter o efeito desejado.

graos Quais são os grãos que mais emagrecem?

O grão de bico é um dos cereais mais famosos para colocar na salada ou fazer alguns pratos no almoço ou no jantar. Ele é ótimo para ajudar a regularizar o intestino e também amenizar a TPM, isso porque esse grão é capaz de aumentar a capacidade do corpo em produzir serotonina, hormônio responsável pela sensação de bem-estar. Ele também dá maior sensação de saciedade e pode ser consumido cru ou cozido, geralmente no almoço.

A linhaça dourada, em grãos ou em farelo, também é super recomendada. Ela tem muita fibra, que demora mais para ser digerida e, assim, diminui o apetite. Ao chegar no estômago, a linhaça consegue eliminar as toxinas, principalmente as células de gordura acumuladas e melhorar o fluxo intestinal. O ideal é comer a linhaça dourada em jejum, junto com uma porção de frutas ou um iogurte. Também é possível colocar uma colher de sopa de linhaça dourada na salada, na hora do almoço.

A quinoa tem as mesmas qualidades que a linhaça. Ela é um pouco mais calórica e, por isso, não pode ser consumida mais de uma vez ao dia. É rica em proteína e fibra, que ajudam a acelerar o metabolismo e queimar mais gordura e caloria. Você pode colocar a quinoa junto com o cozimento do arroz e do feijão, por exemplo, ou nas receitas de pães. Ela dá um gostinho um pouco mais forte e tem um resultado excelente na perda de peso.

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