Saiba quais são os segredos para não engordar no Carnaval!

CLIQUE AQUI PARA RECEBER DICAS DO PATRICINHA ESPERTA NO SEU EMAIL

Carnaval chegando e não tem como não pensar na balança. Tudo bem, a gente pensa na folia, na bagunça, na festa durante o dia todo até invadir a madrugada. Mas tudo isso pode refletir na balança. É, alguns quilinhos indesejáveis podem aparecer junto com a ressaca na quarta-feira de cinzas.

Se você vai cair na gandaia, é inevitável não tomar uma cervejinha, comer fora de hora ou encarar uma batata frita logo no amanhecer, depois do desfile ou da festa. Se a opção para o Carnaval é ir para a praia, a caipirinha e o camarão frito na hora também são bons pedidos para o feriado. Tudo isso vai contra qualquer dieta, infelizmente. Mas, calma lá! Nada está perdido!

De acordo com a nutricionista Vivian Goldberger, de São Paulo, tem como amenizar os efeitos colaterais do Carnaval cuidando do corpo e da alimentação. Durante os cinco ou seis dias de festa, a primeira dica da profissional é manter o corpo sempre bem hidratado. Isso vai fazer você não inchar tanto com a comilança e a bebedeira. “É importante beber sempre de cinco a seis copos de água por dia. Outras opções são sucos de melancia ou abacaxi, que são formados por muita água e também têm efeito diurético, e água de coco, que tem muito nutriente para repor o que o corpo perdeu dançando e pulando”, explica.

segredos carnaval Saiba quais são os segredos para não engordar no Carnaval!

Aqueles isotônicos encontrados no mercado e chá gelado também podem ser consumidos, pois eles dão o mesmo efeito da água de coco, por exemplo, repondo nutrientes.

Uma dica barata de você se manter hidratada e não ter perigo de desmaiar no meio da avenida é fazer um suco. Mas não é qualquer suco, não! Segundo Vivian, ele é poderoso porque ajuda a desinchar e eliminar líquidos retidos durante a folia. Por isso, tome o suco pela manhã em jejum e continue com o consumo dele durante uma semana pós Carnaval.

A nutricionista explica a receita: “Bata no liquidificador uma maçã pequena descascada, meia cenoura também sem casca, um talo de salsão e 200ml de água de coco. O bom é não coar e beber assim que você fizer”, afirma. Acompanhando esse suco e ajudando muito na hidratação do seu corpo, Vivian orienta aumentar a quantidade de frutas durante o Carnaval. Você pode consumir uma a cada duas horas e estará repondo fibras, vitaminas e minerais que seu corpo tanto precisa nesta época. “Elas ajudam, junto com vegetais e verduras, a desintoxicar o corpo”, afirma a profissional.

Mas, afinal, caipirinha, cerveja ou o quê?

Todas as bebidas alcoólicas engordam e incham. Isso é inevitável. Mas, se mesmo assim você quer tomar alguma bebida com álcool, saiba que de acordo com a nutricionista, a menos pior ainda é a cerveja. Isso porque uma latinha de cerveja tem cerca de 151 calorias. Já uma caipirinha, tem mais que o dobro! E se for de saquê, então, saiba que você estará consumindo mais de 340 calorias.

Para amenizar a situação, evite tomar qualquer bebida alcoólica acompanhada de frituras, como batatas ou aipim. “Alimentos gordurosos junto com a bebida de álcool prejudicam ainda mais a saúde e acabam deixando você super inchada no dia seguinte. Isso porque essa combinação retém muito líquido”, explica Vivian. Por isso, a dica é comer uma salada com um bife de frango grelhado e duas colheres de arroz integral antes de começar a bebedeira.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 10.0/10 (3 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: +1 (from 1 vote)

Conte-nos o que achou da matéria usando o Facebook

nossa rede