Emagreça fazendo ioga e fique com o corpo da Madonna!

Que Madonna tem um corpão, todo mundo sabe e percebe quando ela entra em cena na telinha ou em algum show. O que poucas pessoas sabem é que há quase duas décadas a popstar do rock pratica ashtanga ioga. Uma prática que alinha o corpo e a mente, coloca os músculos no lugar e define as curvas. De acordo com publicações americanas, este é um dos segredos de bem-estar e saúde da cantora. A ioga é ideal não só para manter o corpo em dia, mas para mulheres que gostam de ter autocontrole, precisam de determinação ou busca conhecer as emoções do corpo e seus limites.

A ioga também trabalha com a flexibilidade, força e condicionamento aeróbico. Ou seja, é uma ótima iniciativa para quem quer modelar o corpo e relaxar a mente. Madonna é tão fiel ao exercício, que durante as viagens e turnês pelo mundo, leva seu instrutor a tiracolo, só para não perder as aulas. O resultado é visível: um corpo sequinho, todo definido e uma flexibilidade incrível nos palcos.

Tudo começa com a respiração. A concentração do ioga está na respiração do corpo e, de acordo com a técnica, ela ajuda a manter a calma, trazer a mente para o presente e perceber melhor o corpo e sentir as emoções. Depois de aprender a respirar, você começará a fazer os ásanas, que são as posturas da ioga, que usam a própria força para fortalecer o corpo e a acelerar a concentração.

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A prática também ajuda a manter longe o estresse e melhorar a disposição. Você se sentirá mais feliz e com menos sono e menos ansiosa. Se hoje você ataca um prato de comida em minutos, depois que começar a praticar ioga, vai comer de forma mais devagar, mastigando melhor os alimentos e esperando o tempo adequado para a digestão. Assim, com o passar do tempo, se sentirá mais satisfeita com menos comida e, também, menos ansiosa, sem aquela vontade louca de comer lanchinhos fora de hora.

Quanto mais você trabalhar seu autoconhecimento, mais vai refletir sobre quem é, o que gosta e o que lhe faz bem. Assim, vai adotar hábitos mais saudáveis e também uma alimentação melhor, longe de bebidas alcoólicas, carnes vermelhas ou frituras. E isso ajuda no emagrecimento e na redução de medidas. Uma pesquisa realizada pela Universidade Estadual de Ohio, nos Estados Unidos, comprova o efeito da ioga para melhorar a saúde: mulheres praticantes de ioga mostraram níveis mais baixos de citoquinas no sangue, substâncias associadas a infarto, acidente vascular cerebral, diabetes, artrite, entre outras doenças.

E falando em emagrecimento, saiba que uma hora de prática de ioga mais puxada, respirando corretamente e focando no peso do próprio corpo para ficar concentrada nas posições, gasta cerca de 500 calorias. A mesma quantidade perdida em uma aula de step, por exemplo. As aulas mais suaves, conhecidas como a hatha ioga, queima cerca de 225 calorias, que significa uma caminhada moderada por 30 minutos. De acordo com especialista, dá para perder até 3 quilos por mês praticando a ioga três vezes por semana. Ótimo, não é?

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