Malhar em casa é possível? Sim e emagrece mesmo!

Você não gosta de academia, mas quer emagrecer. Então, está aqui uma opção para queimar calorias sem sair de casa: malhar no conforto do seu lar! Não é impossível e funciona, basta ter alguns aparelhos fáceis de se exercitar e ter determinação. O primeiro passo está nesta palavrinha mágica: determinação. É preciso criar uma rotina de treino e focar nele, deixando de lado o computador, a televisão e o telefone. Apenas deixe uma música que você gosta. Os horários são importantes, então crie uma rotina para você e para o seu corpo trabalhar e se acostumar mais rápido.

Se você fizer três treinos em uma semana e apenas um em outra, vai sentir seu corpo dolorido quando voltar a malhar.

Depois de escolher os dias da semana e os horários que você vai malhar, faça uma lista de metas. E não se apavore! Na lista deve conter quantos quilos você quer perder, qual a área do corpo que mais quer tonificar e até vale medir o antes e depois da cintura. Deixe a listinha perto do local da malhação ou no banheiro, onde você vai encontrar todos os dias. Isso ajuda a não perder o ânimo e a continuar na batalha por um corpo mais sarado. Traçar metas é fundamental para não cair no desânimo. Lembre-se que elas farão você ir para frente e o resultado deste esforço é menos peso!

Umas das atividades mais simples de se fazer em casa é pular corda. É barato e não precisa de muito espaço. Você pode intercalar com outros exercícios, como abdominais e agachamentos ou treinos para o braço, com pesinhos. Estes pesos você encontra em lojas de artigos esportivos e pode comprar um conjunto e ir aumentando de acordo com a resistência do seu treino. O aeróbico do pula corda vai ajudar a queimar mais calorias e suar a camisa!

malhar em casa Malhar em casa é possível? Sim e emagrece mesmo!

Se você está afim de investir, compre uma bicicleta ou uma esteira. Os dois aparelhos são ótimos para emagrecer. Você pode fazer treinos de uma hora, três vezes por semana, intercalando corrida e caminhada na esteira. Depois de um ou dois meses, quando você já estiver mais resistente, pode inclinar o aparelho e simular uma caminhada na subida. Isso fortalece as pernas e deixa o bumbum durinho! Já na bicicleta, você pode treinar força, colocando mais peso, pedalando de pé e intercalando a queima de calorias, pedalando sentada, com pouco peso e muita velocidade. Ambos os exercícios são aeróbicos e ajudam no emagrecimento, além de ajudarem a definir pernas, bumbum e panturrilha.

Abdominais em casa também são mais simples de fazer, pelo conforto e privacidade. Se você quiser, pode comprar um aparelho que auxilia no exercício. Se você se comprometer consigo mesma, pode fazer sem esta ajudinha. Vale fazer aquele básico, só erguendo parte dos ombros até os mais puxados, elevando as pernas juntos. Três séries de 20 abdominais para começar, ok?!

Um dos aparelhos que você pode comprar é o mini-trampolim. Aquele que parece uma pequena cama elástica. Ele é super indicado para drenar o corpo com os movimentos de pula-pula e ajuda a eliminar toxinas e retenção de líquidos. Se você optar por este aparelho, antes de sair pulando em casa, procure um médico ou um professor de educação física para fazer uma avaliação do seu joelho. O equipamento trabalha muito a parte das pernas e o joelho é o mesmo mais atingido nestes exercícios.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 5.5/10 (2 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: +1 (from 1 vote)

1 comentário

  1. cleo
    Publicado em 12/03/2013 às 13:45 [+]

    amei essas dicas de malhar em casa

    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0 (from 0 votes)

Conte-nos o que achou da matéria usando o Facebook

nossa rede