LIVRO: A Doença Como Linguagem Da Alma

Vocês bem sabem que acredito que o que acontece por fora, no corpo, é reflexo do que acontece por dentro, na alma.

Milhões de pessoas acham que é idiotice, mas eu não acho, simplesmente porque o ser humano não é, separadamente, corpo e alma, ele é tudo isso junto, misturado.

Então, o que atinge uma coisa, afeta, por via reflexiva, a outra.

Pra mim, é princípio de lógica e ponto.

Lógico que vocês podem (e devem) discordar, o que eu vou achar ótimo, porque é no conflito que a gente aprende.

IMG 0096A LIVRO: A Doença Como Linguagem Da Alma

Foto: Reprodução

Como penso desse jeito, acabo lendo muitas coisas a respeito, e um livro que achei bem interessante nesse sentido  foi “A Doença Como Linguagem da Alma”, do médico e terapeuta Rüdiger Dahlke.

Nesse livro, que tem umas partes chatinhas, o autor associa, de forma coerente,  as doenças às causas psicológicas e aos padrões de comportamento.

Acho de suma importância que a gente conheça os nossos padrões de comportamento e se conscientize de cada um deles, podendo, dessa forma,   nos libertar desses padrões.

Gosto da forma como ele trata o simbolismo de cada órgão, o que aquele órgão representa e o motivo pelo qual ele pode ter sido afetado.

Com certeza foi um livro que me deu um alerta, um estalo de porque eu tinha, repetidas vezes, os mesmos problemas de saúde.

Quando gente conhece o motivo, pode tratar a causa, pois, como dizia Dr. Edward Bach, criador da terapia floral, “Nunca se erradicará nem se curará a doença com os atuais métodos materialistas, pela simples razão de que a doença não é material em sua origem. O que nós conhecemos como doença é o último resultado produzido no corpo, o produto final de forças profundas e duradouras, e ainda que o tratamento seja aparentemente eficaz, é um mero alívio temporário se não suprime a causa real”. 

Recomendo muito a  leitura!

Beijos

Ju

julianalopes@patricinhaesperta.com.br

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/10 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)

1 comentário

  1. Simone Machado
    Publicado em 07/05/2012 às 22:31 [+]

    Ju, por acaso vc tem o link do livro online?!

    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0 (from 0 votes)

Conte-nos o que achou da matéria usando o Facebook

nossa rede