Como Fazer a Maquiagem Durar Mais no Calor?

CLIQUE AQUI PARA RECEBER DICAS DO PATRICINHA ESPERTA NO SEU EMAIL

É fato que nos dias mais frios e frescos a maquiagem dura mais no rosto e que no verão a coisa é exatamente oposta, já que o calor e o sol forte provocam mais suor e deixam a pele ainda mais oleosa, o que faz a maquiagem “derreter” rapidinho. Mas existem alguns truques que fazem com que, mesmo sob calor intenso, a maquiagem dure mais e é sobre isso que falaremos agora!

Para Começo de Conversa

Antes de pensar em se maquiar, é preciso lavar o rosto com um sabonete indicado para o seu tipo de pele. Meninas de pele mista ou oleosa, optem sempre por sabonetes adstringentes. Feito isso, tonifique a pele para remover os resíduos e resquícios de sujeiras e demais produtos.

Com a pele limpa, é hora de hidratá-la, optando por produtos mais finos, suaves e leves, como os séruns. Os produtos em gel ou oil free (isentos de óleo) são excelentes pedidas, exceto para meninas de pele seca. Quem não quiser usar hidratante, é bom investir na água termal, que além de refrescar e acalmar a pele, contém minerais importantes para a saúde da mesma.

Truques para a maquiagem durar mais tempo3 Como Fazer a Maquiagem Durar Mais no Calor?

O Primer

Após o hidratante, é hora de preparar a pele com um bom primer, que matiza a pele, controla a oleosidade, retarda o aparecimento do “brilho” e aumenta a durabilidade da maquiagem.

Sobretudo no verão, é altamente recomendado caprichar no primer para olhos e também para a boca. O primer para olhos vai ajudar a fixar melhor a sombra, deixar a cor mais viva e “segurá-la” na pálpebra por mais tempo, o que aumenta a sua durabilidade. Já o primer para lábios forma uma espécie de película que disfarça aquelas linhazinhas da boca e faz o batom, que deve ser de longa duração, lógico, durar mais.

A Maquiagem

O correto, no verão, é usar produtos  à prova d’água, principalmente rímel, bases oil free e produtos de longa duração. Os blushes devem ter boa pigmentação, para não “sumir” rapidamente do rosto.

A base deve ser de longa duração e já existem no mercado opções que prometem segurar o make por até 18 horas

Como no verão a pele está mais bronzeada, o ideal é optar por sombras mais leves, mas bem pigmentadas, para “aguentar o tranco”. Além disso, sombras cremosas ou em mousse devem ser evitadas, pois são mais oleosas, o que aumenta o risco da maquiagem “desmontar” mais rápido.  O glitter, que muita gente usa, sobretudo no Carnaval, é uma boa opção, pois “gruda” na pele e não corre o risco de “derreter”.

Spray fixador

O spray fixador, que muita gente usa em casamentos e formaturas, é um grande aliado, pois protege a maquiagem e faze com que ela dure muito mais tempo. Basta escolher e aplicar a uma certa distância do rosto para garantir uma maior fixação que, dependendo do produto escolhido, pode durar por muitas horas.

Vale, ainda, carregar na bolsa aqueles lencinhos anti-oleosidade, para ajudar a controlar a bendita durante o dia e, assim, evitar que o make derreta rapidamente!

Beijos

Ju Lopes

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 8.3/10 (4 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: +1 (from 1 vote)

3 comentários

  1. jey
    Publicado em 08/02/2013 às 19:39 [+]

    Oi Ju…
    Que sprays fixador são esses?

    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0 (from 0 votes)
  2. Ju Lopes
    Publicado em 08/02/2013 às 22:32 [+]

    Jey, vende em casa de cosméticos, são específicos para maquiagens!

    VN:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
    VN:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0 (from 0 votes)

Conte-nos o que achou da matéria usando o Facebook

nossa rede