Camisa jeans: um clássico do armário feminino

CLIQUE AQUI PARA RECEBER DICAS DO PATRICINHA ESPERTA NO SEU EMAIL

A camisa jeans saiu direto da década de 90 e veio dar o ar da graça no mundo fashion atual. Item mais democrático que esse é difícil ver e olha que ela chegou com cara de que iria só dar uma passadinha e foi ganhando destaque por conta da versatilidade que o tecido oferece. Assim como as calças que nunca saem do armário, no frio, no calor ou em qualquer estação, elas estão sempre a postos. Quem achou que essa moda era passageira, se enganou. A cada dia a camisa jeans demonstra que veio para ficar e conquistou o merecido espaço no guarda roupa da mulher moderna.

camisa jeans2 Camisa jeans: um clássico do armário feminino

De roupa esquecida à peça coringa, ela tem desfilado no corpo de celebridades e muitas fashionistas que não resistem às inúmeras produções que conseguem criar. A palavra de ordem é diversidade, tanto que as camisas invadiram o cotidiano até de quem não era muito adepto, e agora, aparecem no trabalho, na faculdade, na balada ou em eventos sociais. Basta usar a criatividade para criar looks diferentes e arrasadores que vão do clássico ao despojado. Tons escuros, lavagens mais claras, manchados, ombré ou destroyed, todos tem seu charme e características próprias que aliadas ao bom gosto dão o toque especial de maneira simples.

É fácil combiná-la com praticamente qualquer peça que você tenha no armário. Por isso ela está sendo nomeada, já há algum tempo como peça coringa, do tipo que te tira do sufoco quando surge um evento em cima da hora. Acompanhada de bons acessórios então, ela garante sucesso a qualquer visual. Assim como acontece com todas as peças que revivem das cinzas, a camisa clássica em cortes tradicionais continua com esse estilo, mas há outras versões que foram repaginadas e acrescentaram detalhes modernos, com texturas diferentes, que se adequam totalmente a moda contemporânea.

camisa jeans3 Camisa jeans: um clássico do armário feminino

O tecido dinâmico permite que a camisa seja usada abotoada até o último botão, semiaberta com blusa em baixo, com mangas dobradas, amarradas com nó dos dois lados ou de um lado só na cintura. Seja como sobreposição, com blazer ou como camisa tradicional todas as opções agregam estilo ao visual. Esse é só o modo de usar a própria peça, as combinações são inimagináveis, seja livre para criar. Estampas de bichos, acessórios vermelhos ou com uma pegada navy, àquela tendência que lembra os antigos marinheiros, se adaptam muito bem ao jeans.

No dia a dia ela se encaixa muito bem a peças descontraídas como saias curtas, longas ou lápis, shorts, calça, vestidos leves, estampados ou lisos, t-shirts, sapatilhas, rasteiras arrematadas com acessórios coloridos ou texturados. Outra aposta bacana é usar com calças coloridas ou estampadas que conferem o ar descolado à produção.

Elas também podem ser transformadas rapidamente em produções que pedem brilho e sofisticação. Acrescente o glamour com paetês, vestidos e calças em couro, peças em seda e alfaiataria. Nessa hora, os acessórios caem muito bem, então, aposte em colares grandes ou pequenos. Brincos, anéis e cintos também podem surpreender. Clutches e saltos altos valorizam ainda mais a produção. E o melhor de tudo é que a camisa é um ótimo investimento. Se analisarmos o custo beneficio que a peça oferece, não tem para ninguém!

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 10.0/10 (1 vote cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)

Conte-nos o que achou da matéria usando o Facebook

nossa rede