Quais tendências estarão fora de moda em 2013?

CLIQUE AQUI PARA RECEBER DICAS DO PATRICINHA ESPERTA NO SEU EMAIL

Toda nova estação é a mesma coisa: revistas de moda, semanas de moda pelo mundo inteiro, desfiles, reportagens na televisão. É uma invasão de informação sobre as novas tendências que irão abalar o guarda-roupa da mulherada. É um troca-troca de informação e de sapatos, jaquetas, saias e tudo mais que envolve o universo na moda. Se fosse diferente, talvez não seria tão bom trocar de estação, não é mesmo? Mas o que poucas pessoas comentam são as tendências que vieram no inverno passado e que estão fora da lista das roupas e sapatos queridinhos do novo ano.

Algumas das peças que devem ser aposentadas causam um certo estranhamento, já que no inverno passado só deu elas. Um exemplo que se encaixa exatamente com essa teoria é o sneaker. Qual mulher não comprou ou não pensou em comprar um tênis com salto? Foi uma verdadeira proliferação do modelo, que custavam a partir de R$ 50 e chegavam a R$ 500 em certas marcas.

Preto, azul, bege, marrom, com taxinhas, com fivelas, de camurça ou bem colorido, o tênis tomou conta de milhares de pés femininos por longos meses de 2012. Neste ano, a coisa muda de figura! O modelo não deve sair do armário com tanta frequência como no ano passado. A mesma moda dos anos 90 que inspirou o tênis com salto embutido, deve voltar, mas sem o sneaker. Isso porque a moda da década de 90 vem com mais força nas roupas e não tanto nos calçados. Dizem os especialistas que o tênis ficou de fora dos catálogos porque sua imagem está saturada demais.

tendencias fora Quais tendências estarão fora de moda em 2013?

Ainda falando em calçado, o salto meia pata, que tanto foi visto no inverno passado, está de fora das prateleiras deste ano. O modelo que tem uma plataforma na sola do pé e que dá uma sustentação maior na hora de caminhar, pode ficar escondidinho no seu armário. Ele foi substituído sem nenhum remorso por saltos com bicos mais redondos e os antigos scarpins, que estão de volta.

Quando se fala em bota, a moda da vez são aquelas com cano mais alto, em cores discretas e clássicas, como o preto, marrom e cinza. E olha só que interessante: a mesma estilista francesa que criou o sneaker, em 2011, lançou neste ano a bota milwaukee, que é uma mistura de bota cowboy com salto alto. Algumas mulheres da Europa já aderiram ao modelo e resta saber se essa moda vai pegar por aqui, né?

Outra tendência que não marcou presença nas passarelas de NY, Paris e São Paulo de 2013 foram as cores contrastantes. Você lembra daquela combinação nada discreta, que no ano passado era chamada de color block? Quando se usava uma saia amarelo ovo com uma blusa rosa pink? Bom, essa mistura de cores super chamativas já ficou no passado e especialistas da moda defendem que esse contraste também cansou os olhos e, por isso, não voltou em 2013.

No mundo das saias, os modelos bem justinhos, que marcam a silhueta, estão fora da lista de tendências. No lugar da saia justa, como os modelos envelope e mini, entram as saias bem rodadas e com muito tecido, formando um modelo volumoso. Se antes nenhum bordado era visto nas peças, este ano, muita renda, muito babado e muitas aplicações. É hora de soltar a criatividade e rodar a saia por ai!

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 6.4/10 (8 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: +5 (from 5 votes)

2 comentários

  1. marilza gonsales
    Publicado em 07/03/2013 às 19:26 [+]

    eu tenho dois sneaks e pretendo usa-los muito no invverno .

    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0 (from 0 votes)
  2. jheeni
    Publicado em 11/03/2013 às 12:52 [+]

    ainda bem que essa coisa horrivel vai sair da moda mesmo! e espero que não voltem mais, nunca mais

    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0 (from 0 votes)

Conte-nos o que achou da matéria usando o Facebook

nossa rede