Qual Cor Usar No Réveillon: Vermelho, Laranja ou Dourado?

Com as festas de final de ano batendo na porta, começo a receber muitos e-mails com o questionamento de que cor usar pra virar o ano, quais cores atraem quais coisas e o que usar para atrair isso ou aquilo.

Antes de começar tenho que ressaltar que o significado das cores varia bastante de uma cultura para outra, e a minha interpretação é baseada na Aura Soma, sistema de cores que julgo ser o mais completo, e nas culturas orientais.

Confiram abaixo o significado de cada cor e escolham aquela que possa, supostamente, proporcionar aquilo que você deseja!

Vermelho

O vermelho é a cor “oficial” do ano novo chinês pois acredita-se que ele atraia sorte, o que todo mundo quer, e felicidade, que é desejo universal. Por causa dessa crença, o vermelho é usado nas mais diversas comemorações  chinesas, inclusive nos casamentos, para garantir a felicidade conjugal.

arco de cores1 Qual Cor Usar No Réveillon: Vermelho, Laranja ou Dourado?

Já na Aura Soma, o vermelho é símbolo do lado material da vida, da força de combate, da força de vontade, da vida, da motivação, da conquista, da proteção e da energia espiritual.

Além disso, vermelho é símbolo da sexualidade que visa o nascimento de uma nova vida, sendo a cor indicada, por exemplo, para quem queira engravidar.

Ao contrário do que se pensa, vermelho não é a cor do amor propriamente dito, mas sim do amor físico, da sexualidade.

É sabido que essa cor ajuda, ainda, a atrair uma nova vida. Então, caso queira sorte (e quem não quer?), amor físico, força, felicidade e proteção, se jogue no vermelho!

Para quem não quer apostar na roupa vermelha, vale usar a lingerie, o esmalte ou mesmo uma fita dessa cor!

Laranja

Amo laranja, e é a cor do meu vestido de ano novo!

Laranja representa a alegria, a divindade, a beleza, o prazer, a extroversão, a sabedoria, a harmonia e o lado mais divertido da sexualidade, diferindo do vermelho nesse sentido, já que o vermelho representa a parte conceptiva da sexualidade.

O mais importante é que o laranja é a cor das bênçãos, sendo bastante utilizada para trazer mais entusiasmo, mais prazer de viver e mais sorte no quesito profissional.

Sim, essa é a cor do sucesso financeiro e profissional, que atrai abundância e prosperidade em todos os níveis, dando, ainda, coragem para buscar nossos sonhos.

Pra quem deseja “movimento”, essa é a cor, que ajuda ainda a trazer mais vitalidade, mais confiança e mais criatividade.

Dourado

Eis outra cor que não abro mão na virada do ano, já que representa a riqueza, o status e também a sabedoria. Ou seja, tudo o que a gente deseja!

Ajuda a atrair mais prosperidade e riqueza em todos os níveis, além de possuir um simbolismo espiritual forte, pois é também a cor da transmutação, da energização e do esplendor.

Eu digo sempre que na virada do ano o ouro tem que “estar na pele” para atrair o que há de melhor, então, além das roupas ou sapatos, coloquem as peças de ouro em contato com a pele. Uma boa opção é usar sapato, sandália ou rasteira dourada, já que, dizem os orientais, a energia entra pelos pés!

Nos próximos posts seguem os significados das demais cores!

Beijos

Ju Lopes

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/10 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)

JULIANA LOPES – Baiana que detesta o calor, advogada, leonina até o último fio de cabelo, hiperativa, escreve sobre quase tudo e é viciada em cosméticos, maquiagem, livros, viagens e boas risadas. Já fez vários cursos, desde Astrologia a Feng Shui, seu hobby é escrever e ela dá pitacooo em tudo aqui no blog. Escreve nas colunas Saúde, Dieta, Beleza, Cabelos, Moda, Tamanho GG, Papo de Mulher, Livros e Tutorial de Maquiagem. E-mail: Julianalopes@patricinhaesperta.com.br

Conte-nos o que achou da matéria usando o Facebook

nossa rede