in

Saia longa ou mini? Evasê ou balonê? Qual a melhor opção para você?

Saia combina com verão, fica bem na primavera, cai como uma luva no outono e até com bota, no inverno, fica um charme. É uma peça linda, super feminina, que toda mulher adora. Aquelas que não adotam tanto a saia no look, com certeza, um dia já usaram em alguma ocasião especial.

Longa, mini, pelo joelho ou longuete. Tem de tudo, de todas as cores, lisas ou estampadas. Saia é saia. Mas é importante saber que nem todo modelo pode favorecer seu corpo.

A saia longa, bem longa de arrastar no chão, fica legal para todas as mulheres. Basta escolher o corte certo. As mulheres mais altas podem usar sem medo os modelos com varias camadas de pano e estampadas.

Elas são mais esvoaçantes, com tecidos mais leves e ficam bem nas pessoas magras e de pernas finas porque conseguem dar um volume no corpo e movimento por onde passa. Uma das artistas que adoram esse tipo de saia é a atriz Giovanna Ewbank, que várias vezes foi fotografada no Rio de Janeiro com os modelos.

Já as mulheres mais baixinhas, podem optar por um modelo de cor única ou estampa bem miúda. O corte deve ser mais reto e a cintura marcada, justamente para alongar o corpo. O legal, nestes casos, é usar uma harmonia de cores e não uma blusa de cor muito diferente, pois o corpo fica dividido pela metade e você vai parecer mais baixinha ainda.

saias

Se saia longa fica bem em todas, as minis necessitam de mais cuidado. Ela é um modelo mais ousado e nas mulheres mais cheinhas podem causar um desconforto ou até marcar as gordurinhas. Se você é baixa, use o modelo com um saltão, seja ele fino ou anabela. Assim vai ficar mais alongada. O contrário vale para as altas: para não ficar vulgar demais durante o dia, por exemplo, a dica é usar com sapatilhas ou rasteirinhas no verão.

A atriz Sophie Charlote é fã do modelo e sempre arrasa no visual. Em ambos os casos, essas saias ficam legais no inverno com meia calça.

As saias cheias de pregas na posição vertical, mais conhecidas como plissada, são sinais de alerta: elas dão volume ao corpo, aumentando principalmente a região dos quadris. Então, só use se você deseja e pode realçar o bumbum!

Mesma coisa vale para o modelo balonê. Por ter volume de tecido maior na parte de baixo da saia, ela dá a impressão de um quadril maior. As mulheres mais altas podem abusar nos modelos mais compridos e as baixinhas devem apostar nas mais curtas.

Para quem tem bumbum avantajado e quer disfarçar todo esse poder, o modelo de saia ideal é o evasê, aquela saia que o corte parece um A e é aberta na parte da frente. E é justamente este corte que consegue amenizar o quadril largo.

O bacana é usar sempre de uma cor só, em um tecido mais estruturado e se você tem coxas grossas, pode usar um modelo mais soltinho. E se você for baixinha, não tenha medo de comprar uma saia assim. Só é legal usar com salto, para não ficar com a impressão de pessoa achatada.

Rate this post

Written by Kika

Natieli Leal *KIKA - Eu acredito na beleza, na beleza que vem de dentro para fora. Na beleza de quando a gente olha no espelho e se senti feliz em não seguir padrões - só feliz com nós mesmas. Acredito em almas bonitas e na beleza da natureza. Amo os animais e as flores. Adoro uma boa vaidade também, afinal, um bom batom vermelho e as unhas feitas deixam os dias mais coloridos. Vem comigo que eu vou te mostrar um pouco do meu mundo. [email protected] @patricinhaesperta

Dieta da gelatina: seque três quilos em uma semana!

DD Cream: Todos os Cuidados Para o Corpo em Um Só Produto!