Como lidar com um amor não correspondido

Oi meninas!

Nós estamos constantemente à procura de alguém para amar, para construir uma vida a dois e costumamos idealizar a pessoa que será nosso eterno companheiro. Então, na nossa jornada em busca do amor perfeito, nos deparamos com pessoas que chegam perto do nosso ideal e, não tem jeito, acabamos nos apaixonando.

O problema é quando essa pessoa não corresponde aos nossos sentimentos. E aí, o que fazer? Como lidar com a dor de um amor não correspondido?

Amor Nao Correspondido Como lidar com um amor não correspondido

Geralmente isso acontece quando estamos desejando tanto que apareça alguém que nos ame, que nos iludimos e passamos a acreditar que somente aquele homem será capaz de nos fazer feliz. Aí, quando você resolve investir, descobre que você não é quem ele procura ou que ele não tem sentimentos tão profundos assim por você.

A principal dica é: nunca se precipite e procure manter seus pés no chão. É normal ficarmos imaginando como seria um namorado perfeito, mas lembre-se que perfeição não existe, portanto, não seja tão exigente e mantenha suas expectativas na realidade. Além disso, seja paciente e mantenha a calma, pois uma das coisas que mais nos prejudica é a precipitação.

Existem alguns sinais que podem indicar que o cara não está tão interessado em você, como por exemplo, se ele não te olha ou não repara em você, se ele não te escuta ou te interrompe o tempo inteiro e quando ele se mantém fisicamente distante quando está perto de você.

Amor Nao Correspondido2 Como lidar com um amor não correspondido

Então, se você perceber que o seu amor não está sendo correspondido, não tenha medo e saia dessa. Nada de ficar sofrendo por alguém que não te nota. É claro que dói perceber que um homem não sentiu atração ou não se interessou por você, pois isso mexe com nossa autoestima e fere nossos sentimentos.

Mas também não vamos dramatizar, pois em histórias de amores não-correspondidos não existem culpados, já que não escolhemos por quem  nos apaixonar nem quando ou como.

Por isso, o melhor a fazer é SE VALORIZAR. Veja algumas dicas para superar um amor não correspondido:

Amor Nao Correspondido3 Como lidar com um amor não correspondido

1)     Nada de perseguir o homem, aprenda a aceitar a decisão e os sentimentos dele;

2)     Não sofra em silêncio: desabafe com alguém de confiança, fale o máximo que puder sobre isso. Você vai acabar se cansando e percebendo que não vale a pena continuar remoendo essa história;

3)     Chore tudo que tiver que chorar. Libertar-se de um amor não correspondido é um processo de luto, pois é uma perda, e os momentos de tristeza devem ser expressos;

4)     Cuide de você. Comece dieta, vá para a academia, renove seu visual e seu guarda-roupa, saia com os amigos, cante, dance, jogue conversa fora. Assim você estará se preparando para encontrar novos amores.

5)     O mais importante: nunca se jogue nos braços de outra pessoa tentando amenizar a dor. Nada de se envolver com alguém tentando esquecer outra pessoa, pois isso só vai trazer culpa e mais confusão para a sua cabecinha.

encontrarnovoamor Como lidar com um amor não correspondido

É importante ter consciência que a vida é feita de altos e baixos, de tentativas, acertos e erros, e isso inclui também nossas relações amorosas. Fique  com os olhos abertos, pois pode ser que alguém esteja morrendo de amores por você e não esteja sendo correspondido. Por isso, dê valor a quem está perto de você, quem sempre te faz bem, te trata com carinho, atenção e que quer te ver sorrindo e feliz. A vida é cheia de encontros e desencontros, no momento certo vai aparecer alguém que irá corresponder ao seu amor!

Beijos!!!

Amanda (Amandacarvalho@patricinhaesperta.com.br)

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 10.0/10 (3 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: +2 (from 2 votes)

Conte-nos o que achou da matéria usando o Facebook

nossa rede