Métodos Para Interromper A Menstruação – Informações Adicionais

CLIQUE AQUI PARA RECEBER DICAS DO PATRICINHA ESPERTA NO SEU EMAIL

Meninas, preciso adicionar algumas informações que foram passadas por seguidoras aqui do Patricinha Esperta sobre métodos para interromper a menstruação.

Algumas meninas falaram bastante do Depo Provera, inclusive questionando o fato de não encontrá-lo mais. Pois bem, a Valquíria, uma seguidora super atenciosa aqui do Patricinha Esperta, me enviou um e-mail informando que tomava o Depo Provera trimestral, que é o  de 150 mg, pois o de 50 g é mensal. Há 45 dias ela foi ao ginecologista e obteve a informação de que o Depo Provera não está mais sendo fabricado, em parte por conta dos efeitos colaterais e em parte por causa do uso indiscriminado, que é um dos principais responsáveis pelos efeitos colaterais indesejados.

Blog662 Métodos Para Interromper A Menstruação   Informações Adicionais

Então fica aqui a informação concedida pela Val, sobre a suspensão de fabricação do Depo Provera e também um alerta para que antes de usar qualquer remédio vocês procurem um médico, pois nenhum remédio é indicado para todas as pessoas, não existem remédios universais. Só um médico pode avaliar qual medicamento é o mais adequado para cada uma de nós, de acordo com as nossas necessidades, com o nosso organismo e com o nosso histórico médico, entenderam? Muitas vezes os efeitos colaterais decorrem da utilização sem prescrição médica, então evitem correr riscos desnecessários, tá?

A Pifzer, que é a fabricante do Depo Provera, informou que ” o medicamento Depo®-Provera® (acetato de medroxiprogesterona) está passando por um período de desabastecimento no mercado em razão de ajuste e adaptação na cadeia de suprimento do produto. Trata-se de uma situação temporária que ocorre com todas as apresentações do medicamento. A previsão de normalização da comercialização do produto é para o início do 2º Semestre/2011. “

Outra informação que me fez muito feliz foi concedida pela Tati, que foi muito fofa e super atenciosa ao informar que, ao contrário do que eu disse no post anterior, o Implanon não possui um preço alto. Explicando: A Tati disse que o Implanon custou 1300 dinheiros, o que é caro se a gente não parar pra raciocinar que ele vai agir por 3 anos, o que faz com que ele se torne relativamente barato, pois daria, mais ou menos, 36 dinheiros por mês, o que é bem menos que a pílula Yasmim, por exemplo.

A Tati é super fã do Implanon, disse que não teve nenhum efeito colateral e que não vive mais sem ele, mas que a anestesia para a colocação do implante é daquelas que a gente vai no inferno e volta, mas que como a dor dura somente dois minutos compensa muito!

Como se vê, a Tati é uma mulher de coragem, porque eu fiquei extremamente animada, já pensando em correr na minha ginecologista e perguntar porquê ela não me informou dessa maravilha, até que eu terminei o e-mail e entendi porque a minha médica não me falou sobre ele: ela sabe que eu sou medrosa pra dor!Ahhhhhh covardia, teu nome é Julliana!

Pesquisando pela internet, observei que o Implanon é vendido em farmácias e que o preço varia de 700 a 1000 dinheiros. Não sei se o preço final é esse porque toda anestesia tem custo, mas de qualquer forma é bom saber que não é tão caro assim, né?

Ahhh, e pelo amor de Valéria, a Diva ( #zorratotal), eu espero que ninguém aqui faça a louca e corra pra comprar Implanon sem orientação médica, viu? Até porque,  trata-se de um implante subcutâneo que só pode ser realizado por um médico competente.

Obrigada pelas informações, viu meninas?

Beijos

Ju

julianalopes@patricinhaesperta.com.br

 

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/10 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)

5 comentários

  1. Valquíria
    Publicado em 28/09/2011 às 19:33 [+]

    Oi Ju!!!

    Super feliz pela informação da Tati!!

    Vou conversar com meu médico sobre o uso do Implanon.
    É uma alternativa pra mim que não sou feliz menstruando e
    tb fazendo as contas, o Yasmim custa 49,90 dinheiros.
    Vale super a pena tentar este tipo contraceptivo.

    Beijo grande e parabéns!!!!

    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0 (from 0 votes)
  2. Thaz Roberto
    Publicado em 28/09/2011 às 19:44 [+]

    Bom dia!
    Estou acompanhando os posts sobre interrupção, e tenho a dizer que sua coragem de manter seu ponto de vista, apesar dos “feministas” de plantão que acham lindo isto de menstruar.
    Tenho acompanhamento médico desde meus 15 anos, quando fui diagnosticada com ovário policístico, e para deixar a história mais novela mexicana, minha mãe, duas tias e minha avó materna retiraram o útero devido a problemas com miomas (que normalmente é causado por ovário policístico não tratado).
    Já usei vários anticoncepcionais, já que esta minha situação não é operável, sempre existe a chance de voltar e piorar, como foi o caso de uma amiga, ela operou e 3 meses depois além de novos cistos e mini miomas ela lida com problemas de vesícula.
    Enfim, minha batalha dura 18 anos, e nos últimos 5 o negócio desgringolou, coloquei o implanon e depois de uma lua de mel de 6 meses, comecei a engordar (de 58 kg acabei nos 79kg! E em 8 meses! Imagine meu desespero e a raiva que senti ao falar com o Gineco e ele falar que era normal!) e ter escapes de sangue e acabei por tirar o implante (contra a vontade do médico).
    O problema, no meu caso, foi que meu corpo encapsulou o implante, impedindo a liberação de hormônios e tome TPM’s homéricas!
    Acabei por trocar de médico que me indicou o uso de Elani 28, um anticoncepcional igual ao Yasmin, para ser tomado sem pausas e tomo um antidepressivo para controlar a TPM, que ninguém merece conviver com uma louca bipolar!
    Consegui controlar o peso, mas que luta! Os últimos 10 kg são uma batalha de 1 ano! E nada de conseguir perdê-los!
    Acho que as pessoas não tem noção do que é sentir como se seu corpo não te pertencesse, que é o que eu sentia antes do tratamento. As cólicas me deixavam prostrada, as variações de humor me deixavam com o apelido de BRUXA (vai vendo!) e isso numa fase super complicada que é a adolescência e início da fase adulta. Isso sem contar a anemia contínua.
    Já cheguei ao cúmulo de mestruar por 15 dias contínuos! E ao ser levada ao Gineco resposta: É normal, com a idade isso passa. Ou ouvir a frase do século: Quando casar passa, quando tiver filhos isso passa.
    Não, isso não passa e tende a pior com o tempo.
    Beijos mil e muito obrigada pelo seu tempo de criar este BLOG!

    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 5.0/5 (1 vote cast)
    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0 (from 0 votes)
  3. Patricia
    Publicado em 28/09/2012 às 10:14 [+]

    Eu adoraria se vcs postacem um remedio caseiro para imterromper a menstruaçao.
    Espero respostas.

    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0 (from 0 votes)
  4. Lidia
    Publicado em 02/10/2012 às 21:37 [+]

    Oi boa noite gostaria de saber se tem algum remedio para parar a mestruação ?

    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0 (from 0 votes)
  5. jadylson
    Publicado em 07/10/2012 às 10:45 [+]

    todos os remedios tem uma acçao desejada e outros nao.por isso eu so espero que encontrem rapidamente outro para subestituir a Depo pois era ificas em alguns e ineficas nos outros. e adoro as dicas

    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0 (from 0 votes)

Conte-nos o que achou da matéria usando o Facebook

nossa rede