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Teu Trabalho te Estressa?

Eu sempre leio sobre o estresse, porque acho que é algo que acomete a maioria gritante da população e, recentemente, li uma matéria muito interessante sobre um estudo feito pela Mind, que é uma instituição inglesa beneficente, que constatou que a grande causa do estresse não são problemas financeiros, de saúde ou emocionais, mas sim, o trabalho!

A coisa é tão grave, que, durante o estudo, cerca de 7% dos entrevistados declararam terem pesando em suicídio por causa do trabalho, enquanto muitos outros tiveram crises de ansiedade, depressão e síndrome do pânico pelo mesmo motivo.

Um dos maiores problemas do estresse é que ele serve de “porta de entrada” para vários hábitos ruins, como o consumo de álcool, por exemplo, e isso acontece muito após o expediente de trabalho para “aliviar” a tensão e a pressão. Além disso, é comum, nesses casos, o excesso de fumo, de ansiolíticos e de remédios para dormir.

O interessante é que 90% das pessoas que adoecem por causa do trabalho dão justificativas diversas para os seus superiores, mas não admitem que adoeceram ou faltaram por culpa do estresse causado pelo ambiente de trabalho, que, ressalte-se, é causa de nada menos que 10% dos pedidos de demissões.

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Diante disso, vem a pergunta: como reduzir o estresse no ambiente de trabalho?

Vejam, abaixo, dicas para combater o estresse e, consequentemente, produzir mais no trabalho!

1-      Acorde Bem!

Nada de acordar já preocupado com mil coisas e imaginando o sacrifício que será ter que suportar o trabalho. Acorde com tranquilidade, levante lentamente, respirando com calma e tente relaxar enquanto se prepara para sair de casa. Pode parecer besteira, mas isso faz uma diferença e tanto!

2-      Trânsito sem Estresse!

O trânsito é, nos dias de hoje, outro fator que eleva – e muito – a carga de estresse! Sim, sair de casa e encontrar o trânsito parado, com todo mundo buzinando e a certeza de que você não vai chegar a tempo no trabalho e, com isso, vai receber bronca do chefe, é um estresse e tanto!

Mas, nesses casos, o jeito é tentar manter a calma e  não se irritar, porque irritação, nervosismo e ansiedade só vão piorar o problema. Então, aproveite que está no carro e não tem o que fazer para ouvir músicas relaxantes ou aquele seu curso de idiomas em áudio, meditar, pensar na vida ou coisas parecidas. Porque uma coisa é certa: se não tem remédio, remediado está!

3-      Chegando ao Trabalho

É preciso, sempre, chegar pronto e preparado para ouvir críticas, dos chefes e dos colegas, mas fazer o possível para aquilo não te atingir emocionalmente, pois isso faz com que a produtividade caia.

Além disso, não super dimensione as coisas. É uma crítica, não é o fim do mundo, Tente levar as coisas com bom humor, pensar positivo  e não dar tanta importância para coisas que, no fundo, não são tão importantes assim.

Outra dica importante é aprender a dizer não e jamais assumir mais coisas do que você tem condições de fazer, para não se sobrecarregar e não se estressar!

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Written by Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza.

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