Quais as tendências de unhas para o inverno 2013?

Outono chegou e logo mais o inverno estará batendo na porta. Como é de costume, você vai cuidar das botas da estação, das cores dos casacos, do estilo da roupa, comprar meias novas e também cachecóis. Não é por nada: a mulherada toda gosta de ficar ligada na moda e você não é diferente. Mas não são apenas roupas e calçados que mudam conforme a estação.

A unha, a cor do esmalte e os desenhos também entram nesse clima. Por isso, Victor Munhoz, gerente de marketing da marca Mohda Cosméticos, profissional do mercado de beleza desde 1997 e estudioso do mercado de esmaltes e produtos para as unhas desde 2001, falou tudinho sobre a moda nas unhas para esse inverno. Confere!

As tendências de esmaltes: o inverno deste ano será, de acordo com ele, mais ousado! Isso é bom para quem gosta de marcar seu estilo, não é? As unhas estarão levemente coloridas, sempre em tons de rosa mais intenso, azul de diferentes variações e o vermelho clássico estarão em alta.

Os desenhos que serão mais vistos: bom, quando se fala em nail art, no inverno, deve-se falar em formas geométricas. Elas já estiveram nas unhas no ano passado, mas agora voltam com mais força.

A tradicional francesinha volta à cena, mas com diferentes tonalidades, ou seja, aquela “corzinha” básica com pontinha branca começa a dar espaço para esmaltes escuros, como preto ou marinho e pontinhas metálicas, como prata, dourado.

unhas 2013 Quais as tendências de unhas para o inverno 2013?

Quais as cores mais indicadas para as mulheres negras e brancas: antes se dizia que tons mais dourados ou laranjas destacavam mais as unhas das mulheres negras. E o rosa, por exemplo, ficava melhor nas mulheres de pele branca. Hoje em dia a moda é outra. Depende do estilo de cada mulher e não da tonalidade da pele. Todas lindas, o importante é deixar a unha bem feitinha, com uma cor que agrade você e não os outros, ok?

A unha mostra a sua personalidade. Por isso, o dourado, por exemplo, pode cair nas mãos de uma mulher branca e o rosinha ir parar nas unhas de uma mulher negra. É hora de fazer o que gosta e como gosta. Um brinde a essa liberdade!

Como fazer o esmalte durar mais: para a esmaltação durar um pouco mais nas unhas é importante que durante a aplicação, a superfície das unhas esteja livre de qualquer resíduo de produtos: cremes, óleos, géis. Caso contrário, esse resíduo pode aumentar as chances do esmalte sair dois dias depois de pintar a unha.

O importante, também, é não deixar para trás os finalizadores. Como? Sempre passando uma base incolor antes do esmalte de cor e, depois, deve ser passado um óleo ou um spray secante, que consegue criar uma camada protetora da cor, evitando a perda precoce do brilho. Sempre que for lavar louça, roupa, cabelo ou trabalhar com a água, use luvas! Elas também aumentam a durabilidade do esmalte!

Verdade que vermelho deixa a unha mais forte? Puro mito! Nenhum pigmento comum (escuro ou claro) tem propriedades de fortalecer as unhas. O fortalecimento das unhas está relacionado a uma alimentação saudável e, no caso dos esmaltes, a produtos que trazem ativos específicos ao auxílio deste cuidado como o nutri-cálcio que ajuda a recompor faltas de cálcio nas unhas evitando que se quebrem com facilidade.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 9.7/10 (3 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: +3 (from 3 votes)

Conte-nos o que achou da matéria usando o Facebook

nossa rede