in

Qual a melhor dieta para você?

Toda mulher quer emagrecer, nem que seja dois quilinhos. Mas, nessa corrida contra a balança, surge a dúvida de qual dieta é melhor para cada caso. Tem uma sem carne vermelha, outra para quem tem problema com o intestino, mais uma que corta de tudo um pouco e, também, a dieta dos pontos, que a comida vira uma tabela de pontos para você completar durante o dia. Enfim, opções não faltam. Mas saber qual o cardápio é o mais indicado para você fica difícil diante deste leque de opções. Então, conheça as seis principais dietas da moda e escolha a mais adequada ao seu ritmo. Vai dar certo!

1 – Dieta Detox:
É uma limpeza no organismo. Com um suco, você consegue eliminar todas as toxinas do seu corpo e limpar o intestino e o fígado. O suco deve conter couve, folhas verdes, abacaxi ou maçã. E deve ser ingerido em jejum, todas as manhãs. O cardápio inclui também ervas, fibras e muitas frutas. A única recomendação é fazer apenas por cinco dias. Mais do que isso, o corpo pode ficar doente.

2 – Dieta sem glúten:
É a mais indicada para mulheres que têm intolerância ao glúten, que provoca alergia e uma reação imunológica anormal no corpo. O cardápio não tem açúcar e nem carboidratos, que tem alto índice glicêmico. Outras dietas, como as que tem restrição de lactose ou de alimentos específicos como o amendoim ou frutos do mar previnem reações em indivíduos que apresentam alergias específicas.

melhor dieta

3 – Dietas dos pontos:
É uma dieta totalmente baseada em uma tabela de pontos. Ou seja, cada alimento tem uma pontuação para você completar durante o dia. O cardápio tem apenas a cota estipulada para aquele dia, determinada pelo nutricionista. E tudo depende de quanto você quer perder, qual sua idade, peso, altura e quantos exercícios você faz por semana. Cada ponto corresponde a aproximadamente 3,5 calorias.

4 – Dietas com ortomolecular:
É baseada na recuperação do equilíbrio bioquímico do organismo pela ingestão de alimentos certos, cheios de nutrientes. Não existe, neste cardápio, comidas industrializadas, alimentos com muitas proteínas e nem frituras. Tudo é fresco, com baixo teor de gordura. Ah, e não tem carne vermelha e nem gema de ovo. A última refeição do dia não pode incluir carboidratos simples.

5 – Dieta mediterrânea:
É baseada no azeite de oliva, legumes, temperos e ervas, sementes, peixes, frutos do mar e vinho branco. Todos os alimentos típicos de países como Grécia, Espanha e Portugal. A ingestão moderada de gorduras estão associadas ao ômega 3, ômega 6 e vitamina. Ela é ótima para combater doenças cardiovasculares e até o Alzheimer.

6 – Dietas da proteína:
É a conhecida dieta do Dr, Atkin, que restringe o consumo de carboidratos totalmente: não é permitido comer nem derivados. É uma forma bem rápida de perder peso, mas é preciso tomar cuidado para não ficar doente. Deve ser feita por, no máximo, três dias. E sempre manter um cardápio repleto de frutas e vegetais. Além de carne vermelha e branca, ovo e peito de peru, para completar o cardápio.

Rate this post

Written by Kika

Natieli Leal *KIKA - Eu acredito na beleza, na beleza que vem de dentro para fora. Na beleza de quando a gente olha no espelho e se senti feliz em não seguir padrões - só feliz com nós mesmas. Acredito em almas bonitas e na beleza da natureza. Amo os animais e as flores. Adoro uma boa vaidade também, afinal, um bom batom vermelho e as unhas feitas deixam os dias mais coloridos. Vem comigo que eu vou te mostrar um pouco do meu mundo. [email protected] @patricinhaesperta