Filtro Solar Capilar: Tem Que Usar!

CLIQUE AQUI PARA RECEBER DICAS DO PATRICINHA ESPERTA NO SEU EMAIL

Que eu tenho psicose com filtro solar, todo mundo já sabe, só que pra quem achava que a “loucura” se restringia a pele, sinto informar que abrange os cabelos também!

Poxa gente, a gente gasta tanta grana pra cuidar dos cabelos, deixar a cor bonita, o corte bonito, os fios tratados, tudo certinho, e depois não protege? Como assim? Dinheiro não aceita desaforo não, viu?

Filtro Solar Capilar: Porque Usar?

Verão já é um desastre para os fios, porque né, a mistura de sol, sal, cloro e vento só faz mal, deixando os cabelos ressecados, desidratados, desbotados e porosos, se a gente não protege a coisa complica, porque depois serão meses gastando dinheiro e tempo pra “correr atrás do leite derramado”.

2012 12 093 Filtro Solar Capilar: Tem Que Usar!

O jeito mais fácil, prático e eficiente de cuidar do cabelo no verão é investir em um filtro solar capilar, que é tipo um leave-in, podendo, inclusive, ser usado no lugar do leave-in ou mesmo misturado com ele (que é como eu faço!).

O filtro capilar forma uma espécie de película que encapa os fios, agindo como barreira de proteção contra a ação dos raios solares. Essa película é importante porque o sol “abre” a cutícula do fio, fazendo com que a água se perca mais rapidamente, assim como as proteínas e demais nutrientes responsáveis pela saúde, força, beleza e vitalidade dos fios.

Além disso, os cabelos ficam opacos e desbotados, pois os raios ultravioleta penetram no interior do fio e oxida os seus pigmentos, deixando os cabelos escuros avermelhados e os claros amarelo esverdeados.

Como Escolher?

Hoje já existem linhas completas com produtos que oferecem proteção solar, incluindo shampoos, condicionadores e leave-ins, o que gera a questionamento sobre a necessidade de utilizar um produto específico só para proteger os fios.

ajude a salvar seu cabelo neste verao11 Filtro Solar Capilar: Tem Que Usar!

O meu posicionamento é de que os produtos sem enxágue são mais eficientes do que os com enxágue, como shampoo e condicionador, pois após o enxágue, muito da proteção oferecida desce pelo ralo. Já os produtos sem enxágue ficam em contato com os fios por muito mais tempo, sendo, por isso mais efetivos.

Como Usar?

No caso dos produtos sem enxágue, é preciso utilizá-los sempre, mesmo durante o inverno, mesmo que você não esteja na praia ou na piscina.

Mas, no verão, os cuidados devem ser redobrados, e o produto deve ir na sacolinha que levamos para a praia ou piscina, pra ser reaplicado a cada mergulho, após o enxágue com água doce.

Não custa, também, usar um chapéu sempre que possível, pois isso também ajuda a proteger os fios (e a pele!).

Qual Comprar?

Existem vários produtos desse tipo disponíveis no mercado, então tudo depende de como é o seu cabelo e de quanto você quer investir (eu não invisto muito!).

Quem tem cabelos mais finos e oleosos deve escolher as versões mais líquidas, geralmente em spray, que não pesam nos fios. Já as meninas de cabelos grossos ou cacheados, podem optar por produtos mais consistentes, que ajudam, ainda, a manter o cabelo controlado.

É só escolher o seu, o que não pode é ficar sem!

Beijos

Ju Lopes

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/10 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)

Conte-nos o que achou da matéria usando o Facebook

nossa rede